FEZ O L

Empresário bolsonarista abandona ex-presidente e declara apoio ao governo Lula: "nota 10"

O magnata também falou sobre o fato de estar arrependido de ter apoiado Jair Bolsonaro e lista motivos

Empresário bolsonarista abandona ex-presidente e declara apoio ao governo Lula: "nota 10".Créditos: Carolina Antunes/PR
Escrito en ECONOMIA el

A vida vai de mal a pior para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua horda de militantes. Isso porque, nas últimas semanas, o ex-mandatário foi tornado inelegível por oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e viu sua base apoiadora ser derrotada de maneira acachapante na votação da Reforma Tributária.

Além disso, Bolsonaro e seu grupo também começam a acumular a perda de apoios de um setor que foi fiel ao governo de Jair: o mercado.

Em entrevista ao UOL, o empresário Alberto Saraiva, dono da rede de restaurantes Habib's, Ragazzo e Tena Grill, e que apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro, agora diz ter mudado de ideia. Ele está feliz com o governo Lula e não voltaria a apoiar o ex-presidente.

Alberto Saraiva classificou Haddad como um "ministro nota 10" e disse que, no começo, havia uma preocupação com ele, mas que hoje "o empresariado está em total apoio a ele".

Para o magnata, o presidente Lula é um homem de sorte e competência. "Teve um período meio complicado, mas quando assumiu agora, está tendo sorte, as coisas estão favoráveis. E competência também", disse Saraiva.

Sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, Alberto Saraiva afirmou que não o apoiaria novamente. "Não. Não apoiaria, tem 500 coisas para justificar isso", declarou sem especificar quais seriam as justificativas para não apoiar Bolsonaro.