PAI CORUJA

Pai de zagueira da seleção brasileira vende carro para ir à Austrália

Ele pode comprar as passagens, mas ainda tem batalhado para conseguir se hospedar; confira a história

A zagueira titular da seleção.Créditos: Lauren Leal/Arquivo pessoal
Escrito en ESPORTE el

O pai de uma das jogadoras da seleção brasileira vendeu o próprio carro para pode acompanhar a filha na na Copa do Mundo Feminina. Erymar Alexandre Costa é socorrista em Votorantim, São Paulo, e teve que se desfazer do próprio veículo para poder ver a filha, a zagueira Lauren Leal, jogar na competição que acontece na Austrália e na Nova Zelândia. 

"Eu já tinha dito que venderia o que fosse necessário para ir à Austrália. Então, mesmo com dor no coração, coloquei meu carro do coração, um Fiat 147 amarelo, à venda", contou o pai da jogadora.

Lekão, como é conhecido, vendeu o automóvel a um amigo e conseguiu custear as passagens de ida e volta. Contudo, os recursos para hospedagem ainda ficaram faltando. Ele tem se hospedado em albergues ou até em casas de desconhecidos para acompanhar Lauren. Após descobrirem sua história, várias pessoas têm oferecido estadia. 

"Comprei a passagem 15 minutos após a convocação e paguei um preço absurdo. Mas acabo ficando em albergues, dividindo quartos coletivos com turistas estrangeiros. Quando os funcionários do albergue aqui em Brisbane descobriram que vim acompanhar minha filha na Copa do Mundo, me deram um quarto individual sem custo extra. Mas isso não me importa", contou.

Estreia da seleção teve gosto especial

Todo esforço tem valido a pena. A estreia do Brasil contra o Panamá, para além da goleada por 4 a 0, teve um gosto especial para o socorrista: Lauren começou o jogo como titular.

"Foi muito emocionante. Ela me disse na véspera que a técnica Pia Sundhage a tinha avisado. Se ela não tivesse me contado, eu teria dormido tranquilamente. Mas não consegui dormir. Na hora, vendo ela perfilada para a execução do hino, me emocionei. Lembrei de tudo que fizemos para que esse sonho fosse possível", reconheceu.

*Com informações do UOL.