POPULARIDADE

Saiba quantos seguidores Popó ganhou após lutar com influenciadores

O pugilista tetracampeão mundial está em alta nas redes sociais depois dos combates contra Whindersson Nunes e Kléber Bambam

Popó já venceu Whindersson Nunes.Créditos: Divulgação/Ricardo Franzen/Fight Music Show
Escrito en ESPORTE el

Com um vasto e importante currículo em sua carreira no boxe, que inclui até o tetracampeonato mundial, Acelino Popó Freitas se reinventou e, aos 48 anos, voltou aos ringues. Porém, agora, com outros objetivos.

Popó viralizou nas redes sociais, depois que passou a enfrentar influenciadores. Desde que deu início a esta nova fase, ele ganhou nada menos do que 3,6 milhões de seguidores, de acordo com dados da ferramenta Crowdtangle.

O pugilista conta, até o momento, com 6,26 milhões de seguidores no Instagram. Antes da luta com Whindersson Nunes, tinha 2,58 milhões. Popó ganhou 2,06 milhões de seguidores depois desse combate.

Na luta contra o ex-BBB, Kléber Bambam, por sua vez, o pugilista acrescentou mais 1,28 milhão de novos seguidores. Na disputa realizada no último final de semana, Popó venceu por nocaute em 36 segundos.

O tetracampeão, antes desses compromissos, tinha enfrentado e vencido Junior Dublê e Pelé Landy.

Novo foco na carreira

Acelino Popó havia declarado, em 2021, que as apresentações contra influenciadores tinham o objetivo de buscar aproximação com os jovens. Parece que está dando certo.

“Antigamente a gente ficava famoso pela televisão, hoje em dia você fica famoso pelas redes sociais”, disse, em entrevista à Agência Fight.

“Falo com toda a segurança. Os nossos lutadores do Brasil sabem ser lutadores, lutam bem, conquistam seus ouros, mas ainda não sabem ter o carisma do que é ser um ídolo. E as pessoas sentem falta disso. Aí elas pegam aquela pessoa que já é ídolo, vê que a pessoa gosta da nossa modalidade e coloca o cara como ídolo da modalidade. É isso que está acontecendo. A galera não sabe atingir quem está dentro de casa assistindo, passar uma emoção bacana quando dá uma entrevista, falar da família de uma forma verdadeira, falar das dificuldades, que pode superar”, acrescentou o pugilista.