ABRIU A BOCA

Felipe Melo se manifesta sobre prisões de Daniel Alves e Robinho

O jogador do Fluminense atuou com os dois condenados por estupro na seleção brasileira

Felipe Melo.Créditos: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Escrito en ESPORTE el

Polêmico e nem sempre equilibrado em suas declarações, o jogador Felipe Melo resolveu se manifestar sobre as prisões de Daniel Alves e Robinho, ambos condenados por estupro. O atleta do Fluminense apresentou argumentos por vezes ambíguos, mas não deixou de ser contundente.

Ao mesmo tempo em que afirmou que não se pode “passar a mão na cabeça” dos condenados, o bolsonarista também disse que não se deve “fechar as portas” para eles.

“Primeiro de tudo, ninguém é obrigado a falar sobre o tema. ‘Ah, mas por que que fulano não fala?’. Não fala porque não é obrigado a falar, mas eu não vejo problema nenhum em falar. Eu tenho uma filha de 15 anos. Se isso fosse com a minha filha, acho que eu não estaria aqui para dar essa entrevista para vocês. Acho que o ser humano tem que ser respeitado, a mulher e o homem”, declarou, em entrevista ao ge.com.

Felipe Melo atuou com os dois ex-jogadores na seleção brasileira, inclusive na Copa do Mundo de 2010, e disse como ficou sabendo dos casos.

“A notícia vem como uma bomba, mas tem que pagar pelo que fez. Se for condenado, tem que pagar pelo que fez. E que sirva de lição. Isso é muito sério, não tem que passar a mão na cabeça de ninguém. Tem que pagar, e depois que pagar a pena e sair, tem que ser ressocializado”, comentou.

“Futebol não vai dar para eles”

Felipe ainda disparou: “Futebol não vai dar para eles jogarem mais, mas não podem fechar as portas para eles também, porque pagaram. Pela lei dos homens, foi pago. Tem que pagar. Acho, inclusive, pouco tempo de pena. Daniel Alves já saiu da cadeia. Acho pouco para quem fez isso com uma mulher. Imagina o sentimento da menina, que é filha, dos pais. A partir do momento que o cara é condenado, acabou”, acrescentou.

“Não tem como passar a mão na cabeça de ninguém. Nós temos, sim, o dever de educar os nossos filhos, e isso também é muita questão de educação. Educar os nossos filhos, nossas filhas para que isso não aconteça”, afirmou o jogador, de 40 anos.