RADICAL

Quem é o deputado e por que lançou 3 granadas em meio à sessão e feriu 26, inclusive ele

Deputado não se conformou com decisão dos demais e resolveu explodir tudo

Sergei Batrin.Créditos: Reprodução da internet
Escrito en GLOBAL el

Segundo o jornal russo TSN, Sergei Batrin [foto] em 12 de agosto de 1969, foi o homem que lançou as granadas numa sessão de deputados na Ucrânia. Ele possui ensino médio especializado e mora na aldeia de Kushnitsa, que pertence à comunidade Keretskiv.

Batrin é membro da comissão de lei, ordem e ética parlamentar do conselho da aldeia de Keretskovsky.
 

O motivo


Segunda informações, na sessão do conselho da aldeia de 15 de dezembro, Batrin discutiu sobre a adoção do orçamento para 2024. Ele argumentou que durante a guerra era impossível dar ao chefe do Keretskovskaya OTG, Mikhail Mushka do OPZZH, um aumento de 50% e um bônus mensal de 100% do salário.

Contrariado com os demais deputados, que insistiam no aumento, Batrin saiu da sala de sessão, mas voltou poucos minutos depois. Em seguida, perguntou “Posso?”, pegou as três granadas do bolso da jaqueta, tirou os pinos e jogou-as no chão. Ocorreram três explosões.

Como resultado da explosão da granada, o próprio deputado está entre os 26 feridos. A polícia informou que o homem-bomba está em estado grave, recebendo assistência médica e medidas de reanimação são realizadas.

A sala destruída pelas granadas

O deputado está em estado grave no hospital de Svalyavsk, mas as previsões dos médicos são otimistas.



"Seu quarto é protegido pela polícia contra linchamento de parentes daqueles que estavam no quarto no momento da explosão", disse o oficial.
 

Como resultado do incidente, 26 pessoas ficaram feridas, seis das quais estão em estado grave.


 

Leia mais postagens e crônicas de Antonio Mello aqui na Fórum e no Blog do Mello.