É guerra: até a P36, afundada no governo FHC, em 2001, a Globo atribui a Dilma - MariaFrô

É guerra: até a P36, afundada no governo FHC, em 2001, a Globo atribui a Dilma

Depois de proibir em seu jornalismo a menção de FHC em matérias da Operação Lava Jato, a Globo resolveu inovar e reescrever o fatos....

Depois de proibir em seu jornalismo a menção de FHC em matérias da Operação Lava Jato, a Globo resolveu inovar e reescrever o fatos.

globonews_mamipulação_midiática

Agora a pouco a twitteira  publica um print do jornal da Globo News que data o afundamento da plataforma P36, a maior plataforma do mundo, em 2011, ou seja, indiretamente a Globo News diz que o fato ocorreu no governo Dilma. No entanto, o afundamento ocorreu em 2001, durante o governo de FHC, numa das maiores crises que a empresa viveu, quando um ano antes FHC reduziu a participação da União no capital social da Petrobrás de 62% para 32%, vendendo a preço de banana 108 milhões de ações da estatal na Bolsa de Nova Iorque, submetendo a Petrobras a interesses de investidores estrangeiros sem qualquer compromisso com o Brasil.

A Globo alegará que foi erro de GC. Erro bastante conveniente para o nível de manipulação deste conglomerado de comunicação que parece não conhecer limites.

Alguém tem dúvidas sobre os reais interesses de tanta manipulação midiática para sangrar a Petrobras?

Leia também: 

Com a palavra, os petroleiros: DEFENDER A PETROBRÁS É DEFENDER O BRASIL  

Na Globo a ordem é clara: nenhuma menção a FHC na cobertura da Lava Jato


Join the Conversation

1 comment

  1. Antonio Paulo de Almeida França Responder

    O que é muito estranho, é de não vir alguém do governo ou do próprio PT, denunciar essa barbaridade. O saudoso Leonel Biisola conseguiu direito de resposta, no infernal onipotente império mediático e embusteiro. Porque o governo também não pede direito de resposta para essa mentira demoníaca.