Precisamos falar da reforma trabalhista golpista

Um preâmbulo “De acordo com matéria do Intercept Brasil, das 850 emendas apresentadas por 82 deputados durante a discussão do projeto da Reforma Trabalhista na comissão especial, 34% foram redigidas em computadores de representantes da Confederação Nacional do Transporte (CNT), da Confederação Nacional...

Um preâmbulo
“De acordo com matéria do Intercept Brasil, das 850 emendas apresentadas por 82 deputados durante a discussão do projeto da Reforma Trabalhista na comissão especial, 34% foram redigidas em computadores de representantes da Confederação Nacional do Transporte (CNT), da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística). O relator, Rogério Marinho (PSDB-RN), decidiu incorporar mais da metade dessas emendas, total ou parcialmente. Vale lembrar que quem financiou e elegeu a maior parte dos deputados e senadores não foram doações de trabalhadores, mas grandes empresas. Isso sem contar que 43% dos deputados federais eleitos em 2014 possuem estabelecimentos comerciais, industriais, de prestação de serviço ou do segmento rural, de acordo com sua declaração de bens. Ou seja, são eles próprios os patrões.”

Vamos lá:

1) O governo diz que matar a CLT e deixar você nas mãos dos patrões é modernidade, vai gerar empregos.
Vamos refletir: vocês acham mesmo que patrões têm algum outro interesse que não seja o lucro??????
Vocês acham mesmo que patrões têm algum interesse em proteger os interesses dos trabalhadores? Se tivessem por que haveria Justiça do Trabalho?
E é exatamente esse um dos pilares que deixará de existir com a Reforma Trabalhista Golpista: a JUSTIÇA DO TRABALHO, talvez a única justiça que ainda funciona no Brasil. Quem terá acesso a ela quando não aguentar  mais ser escravizado por esses patrões ‘tão bonizinhos’? Quem puder pagar, ou quem provar atestado de pobreza (ou seja o acesso à Justiça se restringe, se burocratiza e cria um inferno em sua vida se tentar buscar algum direito). Mas pera, que direitos restaram após 296 quadrilheiros de Cunha rasgarem a CLT?????

2) Mulher grávida que desde a CLT não pode trabalhar em locais insalubres? Agora pode.

3)  Lembra do aviso prévio de 30 dias e da multa de 40% do FGTS que você recebia quando era demitido sem justa causa? Acabou de acabar!

4) Trinta minutos para almoço é só o que você precisa de acordo com a nova lei escrita diretamente dos computadores da FIESP.

5) Limite de jornada de 8 horas de trabalho/ 44 semanais, conquista histórica dos trabalhadores que lutam há séculos por ela é coisa do passado, coisa da CLT, bacana mesmo é trabalhar 12, 14 horas por dia, sem direito a descanso semanal remunerado, melhor ainda é ficar à disposição do seu patrão e ele te chamar quando precisar e pagar apenas as horas trabalhadas, pagar obviamente o preço que ele achar que você vale.

6) Férias de 30 dias? Isso é coisa do passado, garantido pela anciã CLT, Agora na nova reforma trabalhista dos patrões você terá se o patrão quiser e como ele quiser, pra que 30 dias consecutivos? Isso é coisa do passado.

7) Negociado sobre o legislado, vamos entender o que é isso? COMO FUNCIONA NO REGIME CLT?

A CLT garante leis trabalhistas mínimas, o que o seu sindicato ganhar na negociação COLETIVA ALÉM DA CLT é lucro pra toda a categoria. BACANA, NÉ? E agora? AGORA, QUE A QUADRILHA GOLPISTA MATOU A CLT, VOCÊ VAI NEGOCIAR COM A FACA NO PESCOÇO PRA MANTER 8 HORAS, PARA MANTER 30 DIAS DE FÉRIAS, PRA MANTER 13º, PARA MANTER APOSENTADORIA. Se um sindicato vagabundo conivente com patrão compactuar menos direitos garantidos na CLT, já era.

Ah, Maria Frô, mas tem a JUSTIÇA DO TRABALHO!

Sabe o que eu vou te responder? VOLTE 7 CASAS E RELEIA O ITEM 1.
8) Mas Frô, estamos em crise temos de ser bonzinhos com os patrões, eles vão gerar mais empregos. Realy????? Vamos ver essa experiência na Europa: A OIT em 2015 identificou em um relatório (World Employment and Social Outlook 2015: The Changing Nature of Jobs) que depois da reforma trabalhista dos quadrilheiros europeus perdeu-se mais de 3 milhões de postos de trabalho de período integral. O empresário obviamente passou a contratar jornadas parciais explorando os trabalhadores em tempo integral e pagando- os parcialmente. Salários estagnados, sem aumento de número de empregos, diminuição de direitos trabalhistas e a precarização do mercado de trabalho. Esse foi o resultado para os trabalhadores nos países onde os quadrilheiros como os daqui atuaram em causa própria.

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO JÁ PEGOU CASOS ONDE PESSOAS CHEGARAM A TRABALHAR 34 HORAS SEGUIDAS!!!!!! Pense um pouquinho, há projeto de lei de diminuição da jornada de trabalho sem redução de salário de 44 para 40, isso certamente geraria mais empregos. ADVINHA SE A QUADRILHA GOLPISTA VOTA projetos como estes?

9) A LEI GOLPISTA DA TERCEIRIZAÇÃO APROVADA SEMANA PASSADA JÁ APROVOU 9 MESES DE CONTRATO TEMPORÁRIO que podem ser renovados em ‘acordo coletivo com faca no pescoço’. FIQUE GRÁVIDA NESTE PERÍODO PRA VER O QUE ACONTECE. AH! MAS NA CLT GRÁVIDAS NÃO PODEM PERDER O EMPREGO. CLT É COISA DO PASSADO, ESQUECEU? CLT TÁ VELHA, VOCÊ NÃO VIVIA REPETINDO ISSO? AH! MAS ENTÃO A GENTE ENTRA NA JUSTIÇA!. Volte 8 casas e leia o item 1.
VISUALIZE: VOCÊ NUM EMPREGO DE JORNADA PARCIAL (SÓ NO SALÁRIO, NA PRÁTICA VOCÊ VAI TRABALHAR 44 HORAS NO MÍNIMO, TRABALHO TEMPORÁRIO, NUMA TERCEIRIZADA, TÁ FELIZ???? ERA O EMPREGO DOS SEUS SONHOS NÃO É MESMO?)

10) OPA, OPA, OPA, seu pesadelo não acabou. Na CLT a empresa contratante de uma terceirizada é co-responsável se a terceirizada não paga seus salário, por exemplo, e com a lei da terceirização e a REFORMA TRABALHISTA DOS PATRÕES, a empresa contratante da terceirizada lava as mãos. VOCÊ vai me dizer pela enézima vez que você vai procurar a JUSTIÇA DO TRABALHO????? VOLTE 9 CASAS E RELEIA O ITEM 1.

11) QUANDO PASSAR A CRISE TUDO MELHORARÁ, MARIA FRÔ.

Sim claro que melhorará, sabe pra quem vai melhorar? PARA OS PATRÕES OBVIAMENTE. SABE COMO? ÀS CUSTAS DOS SEUS DIREITOS, SUPEREXPLORANDO VOCÊ, EU, E TODOS OS TRABALHADORES. APRENDA DE UMA VEZ POR TODAS: PATRÃO  ALGUM ESTÁ PREOCUPADO COM SEUS DIREITOS.

12) A QUADRILHA DO CUNHA  ONTEM ROUBOU SEUS DIREITOS (PAUSA PARA RECOBRAR O FÔLEGO), NÃO VAMOS ESQUECER: FORAM ‘296 despachantes de empresas e entidades patronais’ TRAVESTIDOS DE CONGRESSISTAS QUE FIZERAM ISSO COM VOCÊ, MAS ISSO É INCONSTITUCIONAL.

A CONSTITUIÇÃO FEDERAL NO CAPUT DO ARTIGO 7 PREVÊ QUE NÃO SE ARRANCA DIREITOS DOS TRABALHADORES, ESSAS PROPOSTAS FEREM AINDA ACORDOS INTERNACIONAIS CELEBRADOS PELO BRASIL. PUTS! A CONSTITUIÇÃO NO ESTADO GOLPISTA NÃO VALE NADA…..

PORTANTO, É O SEGUINTE: Se você não se organizar e se mobilizar vai ficar com a escolha de quem será o seu senhor.
Greve geral JÁ até reconquistarmos nossos direitos!

Imagem: Fernando Franzoi









Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.




Comentários