Rui Falcão entra com representação contra Bolsonaro na PGR por campanha antecipada

De acordo com o deputado, o presidente usou mais de uma vez o cargo e recursos públicos para promoção pessoal e finalidade eleitoral

Rui Falcão. Foto Lula Marques/Agência PT
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Rui Falcão (PT-SP) encaminhou nesta quinta-feira (10) ao Procurador Geral da República, Augusto Aras, representação contra o ministro Onyx Lorenzoni (Dem) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) por fazerem propaganda eleitoral antecipada, o que é proibido por lei.

De acordo com o deputado, Bolsonaro usou mais de uma vez o cargo e recursos públicos para promoção pessoal e finalidade eleitoral, como nos casos das "motociatas" ou da recente "jegueata” no Rio Grande do Norte.

Apuração

Por meio de seus advogados, Marco Aurélio de Carvalho e Fabiano Silva dos Santos, o deputado requer que o procurador-geral Augusto Aras tome providências "a fim de apurar todos os custos envolvidos no evento denunciado e, após diligências necessárias, ajuíze Representação Eleitoral contra o ministro do Trabalho e o presidente da República" para que a eles se apliquem as penas previstas no art. 36, da Lei 9.504/97.

Veja a representação na íntegra abaixo: