AÇÕES ORQUESTRADAS?

Grande SP registra 2ª invasão a escritório de parlamentares do PT em uma semana

Dias após o ataque ao escritório político de Alencar Santana Braga, em Guarulhos, deputado estadual Emidio de Souza passa pela mesmas situação em Osasco

Escritório político do deputado estadual Emidio de Souza foi invadido em Osasco.Créditos: /Foto: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O escritório do deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP), localizado em Osasco, na Grande São Paulo, foi alvo de uma invasão no último final de semana, conforme relato de seus assessores que chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira (9).

O crime já foi devidamente registrado no 5º Distrito Policial de Osasco, e as autoridades competentes acionaram a perícia para investigar o caso.

O local, que dispõe de um sistema de alarme, não escapou da ação criminosa. Os invasores utilizaram um pé-de-cabra para arrombar a única grade que não estava integrada ao sistema de segurança, permitindo assim a entrada no escritório. O circuito de câmeras instalado no espaço está sob análise das autoridades.

Dentro do escritório, os criminosos arrombaram armários e gavetas, espalhando documentos pelo ambiente. Até o momento, não foi constatada a falta de documentos ou objetos de valor.

O deputado Emidio de Souza, que é pré-candidato à prefeitura de Osasco, se manifestou sobre o ocorrido.

"Espero uma rápida apuração por parte da polícia e a identificação e punição do invasor"

Segunda invasão a escritório de petista na Grande SP em uma semana

A invasão ao escritório político do deputado estadual Emidio de Souza acende um alerta sobre a possibilidade deste tipo de ação criminosa não ser um fato isolado. Isso porque há exatamente uma semana o escritório do deputado federal Alencar Santana Braga (PT-SP), em Guarulhos, também na Grande São Paulo, sofreu um ataque.

Em um relato à Fórum, Alencar compartilhou sua surpresa ao chegar ao local na última segunda-feira (9) para uma reunião. Criminosos arrombaram a porta, quebraram janelas, reviraram documentos e roubaram computadores e equipamentos. Além do vandalismo, os autores do ataque fizeram uma pichação contra o Partido dos Trabalhadores na parede. "PT: Perca total", escreveram.

"Chegamos para uma reunião hoje de manhã e fomos surpreendidos com o escritório todo destruído. Arrombaram uma janela e arrombaram uma porta e algumas portas internas. Levaram todos os computadores e também outras coisas de pequeno valor, como um frigobar. Remexeram todas as mesas, armários, quebraram, jogaram coisas no chão e picharam em uma das paredes 'PT: perca total'", detalhou Alencar Santana Braga à Fórum.

"Se me perguntar a razão, não consigo precisar. Só que, logicamente, achamos muito estranho", prosseguiu o parlamentar.

Através das redes sociais, Alencar Santana Braga divulgou um vídeo que mostra o estrago deixado pela ação de criminosos em seu escritório político.

"Isso não vai nos intimidar", declarou o petista, adicionando ainda que a Polícia Civil já está investigando o caso.