VOZ MISTERIOSA

"Vai, chupetinha": Rui Falcão desmente sites que atribuíram a ele fala sobre Nikolas Ferreira

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara se pronuncia após polêmica durante a audiência com o ministro Flávio Dino

O deputado Rui Falcão.Créditos: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Rui Falcão (PT-SP), divulgou nota oficial na noite desta terça-feira (28) para desmentir veículos de imprensa que atribuíram a ele uma fala provocativa contra o deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) ao final da audiência com o ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública. 

Em dado momento da audiência, Nikolas Ferreira pediu a palavra e Rui Falcão chamou a atenção dos demais parlamentares para que o bolsonarista pudesse falar. No momento em que o petista disse "pode continuar", com seu microfone desligado, foi possível ouvir na transmissão ao vivo algum deputado, ainda não identificado, dizendo "vai lá, Chupetinha" - intervenção que irritou o congressista do PL. 

Sites noticiosos e bolsonaristas nas redes sociais, então, passaram a atribuir a provocação a Rui Falcão. O parlamentar do PT, porém, divulgou comunicado informando que a fala não partiu dele e repudiando quem divulgou tal informação

"O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), deputado Rui Falcão, repudia com veemência as informações noticiadas em veículos de comunicação que atribuiram a ele o xingamento direcionado ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) ocorrido durante a reunião na comissão com o ministro de Justiça, Flávio Dino, ocorrida nesta terça-feira (28/02)", diz a nota. 

"Deputado informa que ao passar a palavra ao parlamentar, desligou o seu microfone.  Durante reunião, o deputado Nikolas foi chamado de 'chupetinha'.  Falcão afirma que não conseguiu  ver quem foi o autor dessa manifestação contra Ferreira", prossegue o comunicado. 

Veja a cena