É O QUÊ?

VÍDEO: Bolsonaro é zoado após dizer que política externa de Lula “é um desastre”

Compilação de imagens com o prestígio internacional do atual presidente gerou onda de sarro depois que antecessor o criticou. Assista às cenas

Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) parece ter dado um novo motivo para ser zoado nas redes sociais. Numa entrevista concedida no fim de junho, em Brasília, o antigo ocupante do Palácio do Planalto resolveu criticar o presidente Lula (PT), que o derrotou nas urnas no ano passado, e atacou justamente um dos segmentos onde o petista é mais forte e tem mais prestígio: as relações internacionais.

“O Brasil não está bem das pernas, em todos os aspectos... A política externa está sendo um desastre”, disse Bolsonaro, em tom irritado.

Foi então que o perfil Desmentindo Bolsonaro, do Twitter, resolveu fazer um compilado de imagens que mostram jornalistas dos mais diversos veículos e emissoras anunciando todos os encontros de Lula com chefes de Estado e de governo do mundo inteiro, em apenas seis meses, como autoridades da Alemanha, EUA, China, Emirados Árabes Unidos, Romênia, Portugal, Espanha, Cabo Verde, Reino Unido, Holanda, Japão, Finlândia, Itália, França, União Europeia, além de dez presidentes de países sul-americanos e do Papa Francisco, bem como a cifra de US$ 111,5 bilhões em investimentos diretos conseguidos nessas reuniões.

Veja o vídeo: