CONTINUA SOLTO...

Bolsonaro volta a fazer ameaças nas redes e seguidores retomam apoio golpista

Nesta manhã, como fez durante seu mandato, o ex-presidente fez postagens ameaçadoras e em claro tom de convocação. Demora em colocá-lo na prisão deixa extremista à vontade

Créditos: Valter Campanato/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) resolveu subir o tom, pela primeira vez desde a tentativa de golpe de 8 de janeiro do ano passado, e voltou a fazer ameaças claras e diretas em suas redes sociais. Na manhã desta quarta-feira (24), numa postagem em seu perfil oficial no ‘X’ (antigo Twitter), o líder de extrema direita deixou uma clara convocação agitadora, de tom golpista, para inflamar sua matilha de extremistas.

“As próximas semanas poderão ser decisivas. Vivemos momentos difíceis, de muitas dores e incertezas. “Quando um ímpio não quer que você olhe para um lado da estrada, ele bota fogo no outro lado da mesma, pois assim ninguém saberá do mal maior que ele fez do lado que você não olhará” - Deus, Pátria, Família e Liberdade”, escreveu o ex-presidente inelegível.

Nos comentários, seus fanáticos seguidores voltaram a jurar fidelidade ao político que fracassou em sua tentativa autoritária de se manter no poder, usando frases como “conte conosco, capitão” e “estamos de prontidão”. Muitos internautas foram também ao tuíte para lembrar Bolsonaro de que ele já está em situação complicada, e que agindo assim terminará preso. “Vai acabar puxando cana”, “você está querendo ser preso, né?”, foram alguns dos comentários.

A questão da prisão de Jair Bolsonaro é central nessa questão. Após o 8 de janeiro de 2023, cujos eventos deixaram claro que o ex-presidente estava engajado na tentativa golpista, e que seria o maior beneficiário de seu sucesso, muitos bolsonaristas acabaram na prisão, mas o líder máximo do levante criminoso seguiu livre.

Muito se falou no último ano sobre a decretação de sua prisão, por inúmeras razões relacionadas a seu mandato caótico, mas também por sua liderança na tentativa de golpe. No entanto, como nada ocorreu até o momento, as postagens desta manhã indicam que o extremista retomará sua retórica de golpe e voltará a insuflar sua horda de radicais.