ATÉ TU?

Advogado de Bolsonaro crava vitória de Boulos em São Paulo

Um dos homens mais próximos do ex-presidente está revoltado com as articulações do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes

Guilherme Boulos.Créditos: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

Ex-secretário de Comunicação de Jair Bolsonaro e atual advogado do ex-presidente, Fabio Wajngarten concorda com as pesquisas de intenções de voto que colocam o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) como favorito na disputa pela prefeitura de São Paulo. 

Um dos homens mais próximos de Bolsonaro, que já sinalizou que deve apoiar o atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), nas eleições municipais deste ano, Wajngarten parece discordar de seu ex-chefe. 

Em publicação feita no X (antigo Twitter) neste sábado (27), Wajngarten disparou contra aliados de Nunes que estariam cogitando em indicar uma vice mulher para a chapa do atual prefeito. 

"Aliados ou Inimigos?? Vão conseguir eleger o Invasor de Terras", disparou o advogado, fazendo referência a Boulos, que é chamado de "invasor" por bolsonaristas pelo fato de liderar o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que ocupa apenas terrenos e prédios vazios que não cumprem função social. 

Chapa Boulos e Marta 

Guilherme Boulos (PSOL) teve um almoço no dia 13 de janeiro com Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo que se filiará ao PT em fevereiro e que concordou em ser sua vice na eleição municipal.

O deputado falou com a imprensa ao deixar o compromisso e afirmou que o maior desafio das Eleições 2024 é "enfrentar e derrotar o bolsonarismo na cidade de São Paulo".

Para vencer uma candidatura bolsonarista, o parlamentar defende que seja reeditada uma frente democrática e discutido o futuro da cidade de São Paulo.

"Essa é uma aliança que está se construindo, que não é uma aliança que vai olhar para o passado, é uma aliança que se constrói a partir de um compromisso de presente e de futuro", disse.

Boulos lidera todas as pesquisas de intenções de voto para a prefeitura de São Paulo divulgadas até o momento.