VEXAME

VÍDEO: Vereador diz que bebeu “umas cachaças” e sessão é suspensa

O caso envolveu o vereador Inivaldo Machado de Oliveira e foi registrado no município de Santa Cecília, em Santa Catarina

A sessão foi interrompida.Créditos: ReproduçãoCâmara Municipal de Santa Cecília
Escrito en POLÍTICA el

O vereador Inivaldo Machado de Oliveira (MDB), do município de Santa Cecília, em Santa Catarina, protagonizou uma cena ao mesmo tempo hilária e lamentável. A sessão no plenário da Câmara, realizada na segunda-feira (26), precisou ser suspensa.

O parlamentar, ao pedir a palavra, falou que havia bebido “umas cachaças” antes da reunião. As imagens foram transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Câmara.

Os vereadores debatiam uma indicação relacionada a melhorias na rede de coleta de água da chuva de uma rua do município.

Em determinado momento, Inivaldo pediu a palavra e começou a se manifestar a respeito de temas diferentes do que estavam em pauta. Foi quando ele surpreendeu a todos.

“Eu vou falar hoje aqui. Eu sou um cara que não fala muito, mas hoje eu resolvi falar. Já tomei umas cachaças e todo mundo toma. Ninguém aqui fica sem beber uma cachacinha antes de chegar neste plenário”, disse, visivelmente sem condições.

O vereador foi interrompido pelo presidente da Câmara, Jackson de Souza Goetten (DEM), que também cortou o microfone de Inivaldo, que insistia em continuar falando.

“Precisamos de respeito. Como a gente vai continuar a reunião com o vereador bêbado? Vamos pedir cinco minutos de pausa”, determinou o presidente da Câmara.

Nota da Câmara Municipal de Santa Cecília

“A Câmara Municipal de Santa Cecília vem a público esclarecer que repudia veemente comportamentos inadequados de qualquer vereador, bem como que zela pelo bom andamento das sessões.

Em relação ao ocorrido na sessão do dia 26/02/2024, em que um vereador estava alterado em plenário, tão logo constatado, suspendemos o andamento da sessão para resolver o problema constatado, tendo o vereador se retirado, e após isso, a sessão retornou com tranquilidade, para finalização dos trabalhos legislativos”.