DISCURSO DE ÓDIO

VÍDEO: Mulheres bolsonaristas comemoram morte de Marielle no RS

Cena aconteceu na Câmara de São Leopoldo durante discurso da vereadora Ana Affonso, que elogiou a conclusão do inquérito que apontou os mandantes do crime

Indignada, a vereadora Ana Affonso discursou na Câmara Municipal de São Leopoldo.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

Mulheres do Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, comemoraram a morte da vereadora Marielle Franco durante sessão na Câmara Municipal de São Leopoldo (RS), nesta terça-feira (26). 

A cena aconteceu durante a fala da vereadora Ana Affonso (PT-SP), que ressaltava a importância da conclusão da investigação da Polícia Federal que identificou os mandantes do crime

Enquanto agradecia ao presidente Lula e ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, pelo andamento do caso após ser federalizado, a vereadora foi vaiada e os bolsonaristas gritaram, em coro “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”, repetidas vezes. 

Ao criticar a reação, Ana ressaltou que estava ali falando de uma mulher assassinada por violência política de gênero. Foi nesse momento que as mulheres do PL comemoram a morte de Marielle.

Veja o vídeo abaixo:

“Que vergonha ver mulheres aqui que não conseguem se sensibilizar com uma parlamentar assassinada com cinco tiros na cabeça, e o próprio ex-chefe de polícia envolvido”, declarou a vereadora após os ataques. 

Na rede social X (antigo Twitter), o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), repreendeu o ocorrido. "A cidade que fará 200 anos, que sempre foi acolhedora e amorosa com todos, tem agora que suportar pensamentos e ideologias nefastas como estas que se apresentam durante a fala da vereadora", disse.