Bandido bom é bandido morto, desde que.... - Quilombo

Bandido bom é bandido morto, desde que….

Está circulando no facebook, muito interessante o texto de Wernner Lucas. Para os defensores da pena de morte extraoficial praticada pelas forças policiais e grupos de extermínio:

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.


Join the Conversation

4 comments

  1. Felipe Reply

    Concordo, e discordo…
    Bandido bom é bandido morto sim, pois os que queimaram a dentista não eram playboys, rico, pobre, negro, branco, bandido bom é bandido morto. Um, porque como cidadão não sou obrigado a pagar por vadios que comem e dormem de graça, e saem da cadeia piores ainda. São esses que atiram em pessoas no farol, assaltam nosssa família, e te matam mesmo quando vc não tem dinheiro. O fato, é que se esconder atras da pobreza e ser favelado, virou coisa bonitinha para inglês ver, coisa de socialista de merda, porque bandido que roubava pra comer, é coisa do passado, o bandido rouba, porque quer dinheiro fácil, principalmente para drogas. A culpa, é do ESTADO, do governo federal, e o policial mal remunerado, mal valorizado, se vê cercado e sem saída, nos EUA por exemplo, se um policial morre, o país para. Aqui já virou rotina. Fazer o que, bandido se esconde na favela, eu já moreiem uma, e tenho vergonha de dizer, que a gente sabe quem são os bandidos e não fazemos nada. A gente aceita que eles vivam na mesma comunidade que a gente, então quando a polícia entra, de vez em quando, sobra para algum inocente… mas até hoje, não ví UM, que não tinha culpa no cartório, morrer. Isso é papo furado, sei que as leis são um lixo e playboy e sonegador de impostos deveria se ferrar, o problema, é que esses não usam armas, não atentam contra a vida de ninguém… fazer um crime ao estilo limpo, chique… logo a policia quando prende, não estoura o cara. Recentemente, minha mãe foi assaltada, graças a DEUS, a policia apareceu e estourou o cara, é bom saber que é menos um para enfernizar a vida de quem trabalha para melhorar de vida e pagar as contas. No fundo, não estou nem aí, se ele é pobre ou rico. Melhor ainda seria se não houvesse bandidos, mas para isso, teríamos que mudar o sistema brasileiro inteiro, uma reforma total. E acima de tudo, o próprio povo tem que mudar.

  2. Wernner Lucas Reply

    É uma honra ter meu texto publicado nesse blog que tanto admiro.

    Link da postagem original:

    http://maquinacoes.blogspot.com.br/2012/12/bandido-bom-e-bandido-morto-mas-depende.html

    1. douglas Reply

      quem atira na policia tem que levar tiro para morrer bandido bom e bandido morto

  3. douglas Reply

    quem atira na policia tem que levar tiro para morrer bandido bom e bandido morto