Cinco jovens da periferia desaparecem e seus corpos são encontrados em São Paulo

Cinco jovens moradores sumiram no dia 21 de outubro próximo a zona leste de São Paulo. Seus nomes: Jones Ferreira Januário, de 30 anos; César Augusto Gomes, de 19; Jonathan Moreira, 18; Caique Henrique Machado, 18 e Robson Donato de Paula, de 16. Eles estavam indo de carro a uma festa em Ribeirão Pires.

Uma das últimas mensagens do grupo de jovens foi de que eles estavam passando por uma abordagem policial. Por isto, cresceram as suspeitas de que os seus “desaparecimentos” tenham sido causados por policiais.

Apesar das pressões de moradores e, principalmente, dos seus familiares; a investigação policial andou em marcha lenta, apesar de um dos meninos ser menor de 18 anos o que obriga, pelas leis, a prioridade nas investigações de desaparecimento.

Os corpos foram encontrados no domingo, dia 6 de novembro, em Mogi das Cruzes. Por estarem em estado avançado de decomposição, será necessário confirmar a identificação via exames de DNA. Segundo o ouvidor da polícia, Júlio Cesar Fernandes Neves, há sinais claros de execução com tiros na cabeça. Foram encontrados no local estojos de balas de calibre 40, a mesma utilizada pela polícia, o que é mais um indício da participação da PM no caso, apesar dos constantes desmentidos do secretário de segurança pública de São Paulo.

 

 


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.




Join the Conversation