Na quinta-feira, novo protesto contra o assassinato dos jovens da zona leste de SP

livro maes de maio
Os coletivos e organizações negras e de jovens da periferia de São Paulo voltam a protestar contra o assassinato, ainda não esclarecido, dos cinco jovens negros ocorrido em 21 de outubro.

Os jovens eram da zona leste e seus corpos foram encontrados somente no dia 6 de novembro, com sinais de execução. Até o momento, um guarda civil de Santo André confessou o crime, mas a chacina não foi realizada por uma única pessoa. E ainda há indícios de que há envolvimentos da polícia no assassinato.

Na semana passada, o movimento negro ocupou a Secretaria da Segurança Pública exigindo a apuração do crime. Somente após esta pressão, é que apareceu o tal guarda civil para confessar o crime. O secretário recusou-se a receber o movimento e ainda tentou criar um clima tenso ao passar no saguão no meio dos manifestantes cercado de seguranças. E ainda ameaçou que aquela foi a “última vez” que a secretaria seria ocupada.

Agora, na próxima quinta-feira, será lançado o livro “Mães em Luta – 10 anos dos crimes de Maio” organizado por Andre Camarante, da Ponte Jornalismo. Será às 18h na Sala dos Estudantes da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco. Após o lançamento, haverá um cortejo até a sede da Secretaria da Segurança Pública.

E no dia 20, domingo, o movimento negro realiza a XIII Marcha da Consciência Negra, com concentração a partir das 11h no vão livre do MASP.

Mais informações do lançamento e protesto no dia 17, clicar aqui.

Sobre a Marcha, clicar aqui.


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.




Join the Conversation