Lula dispara no Vox Populi e tucanos derretem; Moro e Globo se desesperam

por Rodrigo Vianna O bombardeio da Globo contra Lula já era esperado. Na cobertura das delações odebrechtianas, o JN fala fino com os tucanos e berra grosseiramente contra o ex-presidente petista. Um massacre noticioso, que assume ares colossais, segundo o levantamento técnico feito pelo site...

por Rodrigo Vianna

O bombardeio da Globo contra Lula já era esperado. Na cobertura das delações odebrechtianas, o JN fala fino com os tucanos e berra grosseiramente contra o ex-presidente petista. Um massacre noticioso, que assume ares colossais, segundo o levantamento técnico feito pelo site do jornalista Fernando Rodrigues – clique aqui e confira porque a Globo é nociva para a democracia brasileira.

A pergunta é: por que a Globo mostra esse desespero?

A resposta veio hoje, com a pesquisa Vox Populi. Lula lidera em todos os cenários, com trajetória ascendente. E os tucanos derretem, ultrapassados por Bolsonaro e Marina Silva.

Primeiro Turno (abril de 2017)

Lula – 44%

Bolsonaro – 11%

Marina – 10%

Aécio – 9%

Ciro – 4%

Nulos/Brancos – 15%

Não sabe – 7%

A conclusão: os ataques sofridos por Lula ao longo de 2 anos já provocaram o estrago que deveriam provocar. As novas delações atingem aqui e ali o ex-presidente mas são desastrosas mesmo para o PSDB e os amigos de Temer.

O golpismo afunda, e a Globo se desespera. Dória (que governa São Paulo como se estivesse num programa de TV, e humilha secretários com demissões absurdas transmitidas pelo Facebook – como a que vitimou Soninha) se mostra pouco confiável… Aécio, Serra e Alckmin cumprem a trajetória de Lacerdas: deram o golpe e agora se veem acuados pela Lava-Jato que ajudaram a fomentar de maneira irresponsável.

 

O descalabro do governo Temer e os ataques aos direitos sociais tornam Lula um mito popular. No Nordeste, ele passa dos 70% de intenções de voto. Na média do país, venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje – apesar de todo o bombardeio midiático. Dória, incensado pela mídia paulista, mostra-se um leão desdentado.

 

Restam agora Moro e a Globo, numa tentativa desesperada de criar condições para que Lula seja derrotado no tapetão, impedido de concorrer.

O dia 3 de maio torna-se central. Lula e Moro estarão cara a cara. As forças que se organizam em torno de Lula prometem levar 50 mil pessoas para a porta do Fórum em Curitiba. A batalha das urnas de 2018 passa pelas ruas da greve geral em 28 de abril e pelo ato de Curitiba em 3 de maio.

Clique aqui para ver os números da pesquisa que tira o sono de Ali Kamel, dos irmãos Marinho e de Sergio Moro –  juiz que joga em parceria com a emissora golpista.

 









Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.




Comentários

2 comments

  1. Steiger Responder

    Depois reclamam qdo dizem que nordestino vota com a barriga. É nordestino com a barriga vazia e carioca com a cabeça oca…

  2. carlos Responder

    Depois reclamam que nordestino vota pelo umbigo, quem elegeu o Dorian tem a dica de galinha na cabeça ou é droga e tem a cabeça oca é a barriga cheia.