A agressividade de Aécio com as mulheres: firmeza ou covardia? - Escrevinhador

A agressividade de Aécio com as mulheres: firmeza ou covardia?

Cordato com os homens, virulento com as mulheres que ousam desafiá-lo: esse parece ser o perfil de Aécio Neves - um político que nunca teve dificuldades nem contrariedades na vida.

Aécio, e o dedo levantado para as mulheres
Aécio, e o dedo levantado para as mulheres

por Rodrigo Vianna

A agressividade demonstrada por Aécio Neves durante o debate no SBT, nesta quinta-feira, pode ter espantado muitos telespectadores. Ainda mais porque o tucano não é conhecido como um político de confrontos duros na tribuna – quando do outro lado estão homens experientes na vida legislativa.

Aécio, e o dedo levantado para as mulheres

Por que, então, Aécio estava tão agressivo no embate com Dilma?

Há algumas explicações possíveis. Surpreendido pela adversária no debate anterior, na Band, Aécio quis partir logo para a ofensiva. Como se não pudesse dar tempo para a adversária respirar… Ultrapassou o limite razoável e desconheceu qualquer regra de cortesia.

O perfil pessoal de Aécio Neves pode ajudar a compreender esse comportamento exaltado – no embate direto com uma mulher.

Aécio é um rapaz que só teve facilidades na vida. Filho e neto de políticos, ganhou emprego ainda jovem como assessor parlamentar. Depois, foi nomeado para um banco público. Sempre protegido por papai e vovô. Nunca enfrentou dificuldades pra valer.

Nada parecido com a trajetória de Dilma – que viveu clandestina durante a ditadura, foi presa e torturada.

No debate, era esse o confronto: de um lado uma senhora, com mais vivência, e uma trajetória difícil. De outro, um homem maduro, mas com aparência de garotão, acostumado a ultrapassar todos os obstáculos sem que ninguém ouse confrontá-lo. Um “playboy” – como se costuma dizer.

E há mais que isso. Aécio não parece ser um homem acostumado a tratar as mulheres de igual para igual. As histórias sobre ele, nas noitadas cariocas, indicam que Aécio gosta de companhias femininas que não ameacem sua posição de centro das atenções. “Modelos”, garotas sem grande apetite por debates políticos e intelectuais: essas seriam as companhias femininas do tucano no Rio. Sempre acompanhado por outros garotões da elite carioca.

Pouco antes da campanha eleitoral, Aécio reatou relacionamento com uma namorada. Parece ter sido um relacionamento “produzido” para gerar a imagem de uma família estável. A mulher (que virou a companheira oficial dele) cumpriria o papel de “completar” a imagem pública do político: Aécio, um pai de família respeitável!

Mas quem conhece a trajetória de Aécio sabe que isso não combina muito com ele.

Se o candidato tucano mostrou contrariedade, e abusou da virulência verbal, ao lidar publicamente com uma mulher durante o debate, na vida privada o comportamento dele não parece ser tão diferente.

Pelo menos é a indicação que fica da leitura de um texto do jornalista Juca Kfouri – publicado em 2009. Na época, Aécio disputava a indicação de candidato tucano com José Serra. Juca ficou sabendo de uma história que chocou a chamada “sociedade carioca”. O título do post: “A Covardia de Aécio”.

O jornalista revelou que Aécio teria agredido fisicamente a namorada – na frente de vários convidados – durante uma festa. Aécio jamais processou ou interpelou Kfouri judicialmente. Talvez, porque soubesse que o jornalista contava com testemunhas do ocorrido.

A história jamais foi esclarecida. Mas – se confirmada – pode ajudar a explicar o comportamento agressivo do tucano.  E indica uma personalidade algo explosiva e autoritária – por trás da fachada de garotão mineiro radicado no Rio de Janeiro.

Cordato com os homens, virulento com as mulheres que ousam desafiá-lo: esse parece ser o perfil de Aécio Neves – um político que nunca teve dificuldades nem contrariedades na vida.

 

É um bom perfil para quem almeja a presidência da República – num país dividido?

No primeiro turno, a imagem já se revelara – quando apontou o dedo em riste (foto acima, na abertura do post) diante de uma pergunta dura de Luciana Genro durante outro debate.

Relembremos o texto de Kfouri:

 

===

COVARDIA DE AÉCIO NEVES

Juca Kfouri

“Aécio Neves, o governador tucano de  Minas Gerais, que luta para ter o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014, em Belo Horizonte, deu um empurrão e um tapa em sua acompanhante no domingo passado, numa festa da Calvin Klein, no Hotel Fasano, no Rio.

Depois do incidente, segundo diversas testemunhas, cada um foi para um lado, diante do constrangimento geral.

A imprensa brasileira não pode repetir com nenhum candidato a candidato a presidência da República a cortina de silêncio que cercou Fernando Collor, embora seus hábitos fossem conhecidos.

Nota: Às 15h18, o blog recebeu nota da assessoria de imprensa do governo mineiro desmentindo a informação e a considerando caluniosa.

O blog a mantém inalterada.”

===

No Blog da Cidadania, Eduardo Guimarães mostrou que há outras referências na imprensa sobre o mesmo episódio narrado por Juca Kfouri. Guimarães faz a pergunta: por que Aécio nunca processou Juca?

Clique aqui para ir ao Blog da Cidadania e conhecer mais detalhes. 

 

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.


Join the Conversation

54 comments

  1. Vinicius Reply

    Rodrigo,meus parabéns!

    Que um porco(com todo o perdão aos pobres suínos)machista destes jamais chegue a presidência.

  2. Igor_ Reply

    É.. é o negócio está 100% feio para o PT não adianta não queremos ver isso.
    Temos que admitir que Aécio tem uma oratória muito melhor…E o PT precisa prepara muito bem Dilma para os próximos confrontos. Aécio é só arrogância !
    Hoje coo a Dilma se perdendo passando mal na entrevista são SBT, etc
    O PT tem que rezar muito se quiser reeleger Dilma pois não será fácil não…
    O PT bobeou todos esses anos como o PIG e agora poderá colher o resultado negativo dessa grande “bobeada” .OBS: Só acho estranho essa arrogância do Aécio falando que irá perder né ? O que o PSDB e o PIG fizeram hein ? compraram votos, “maracutáia” nas urnas para Aécio poder falar assim com tanta certeza e arrogância que irá vencer, vindo de alguém, que foi salvo pelo PIG do fundo do poço aonde se encontrava tempos atrás né? Muito estranho…O PT que fique atento ….

    1. Fabio Reply

      O debate que assisti entre Dilma e Aécio o Aécio estava estressado, nervoso e perdido.
      Dilma deu uma surra nele e com certeza mostrou muito mais firmeza do que o playboy de MG.
      Quanto a oratória o povo não quer alguém que fale bonito, quer alguém que seja realista e saiba demonstrar o que quer para nosso país.
      Dilma está de parabéns.

      1. Pedr Reply

        Igor estar certo. Aécio ganhou o debate, temos que rezar pra elegemos nossa Dilma :(

        Nao sejamos ingênuos, ele foi preparado dessa vez. No da Band Dilma pegou ele de jeito, mas nesse foi complicado pra ela.

        1. Ciro gomes Reply

          Você deve ir fazer comentários no blog do Azenha, la que é lugar de equilibrista, que não desce do muro.

      2. stephenkall Reply

        Cara, sei lá, mas pelo jeito o debate que você assistiu não foi o de ontem, né? Porque deste, nitidamente a Dilma saiu atropelada pelo seu próprio despreparo.

      3. Ciro gomes Reply

        O Aécio é um tremendo de um mentiroso, nega tudo que lhe é perguntado, seu programa de Governo é implementar tudo o que Dilma fez, não elogia seu criador fhc, só vive Elogiando o LULA, passou a esconder o Arminio Gordom, e quem nega fazer o teste do BAFÓMETRO é por que esta BÊBADO, ei Aécim o bafómetro não acusa cocaína, pode soprar de boa.

    2. Ana Clara Nunes Reply

      Como mulher posso garantir que jamais voto no Aécio.
      Vendo o debate dele e a truculência ontem agora que tenho certeza que Dilma é a melhor.
      Já consegui dois votos de indecisas para a nossa presidenta.
      Dilma 13

    3. Trucolinha Reply

      As dificuldades do PT não se devem a mérito do aecio. O cara fala qq coisa com fluência. Se vc olhar o conteúdo, encontra frases do tipo: “a adversária faz colocações de baixo nível…. E eu responderei aa altura”. Ele fala as maiores imbecilidades e mentiras sem hesitar , como eh típico de todo estelionatario. A mídia não explora pq não quer. Jah a dilma mede, pondera e reflete no q diz. Ela inspira mais credibilidade com certeza. Ela acredita no q diz. Ele diz qq coisa com convicção. Diz o q acha q pode convencer, e não o q acredita. A cocaína, aliás, produz esse efeito: excesso de autoconfiança.

      O tipo Playboy viciado de família política tradicional, nos jah tivemos como presidente. Reeleger dilma eh bem melhor q reeleger collor.

      Enfim, a falha estratégica do PT foi distrair-se no embate com marina, enqto aecio ficava esquecido. Agora eh esse aperto a uma semana das eleições.

  3. Gerson Carneiro Reply

    Um Presidente está sujeito a lidar com questões que dizem respeito a interesses diretamente ligados às mulheres, como por exemplo abordo, estupro, violência doméstica,inclusão social, mercado de trabalho…. e etc. Do que se percebe do comportamento do Aécio em tela, já está óbvio que questões dessa natureza serão mantidas à distância em um eventual governo dele.

  4. silvestre Reply

    “O FHC fala fino com os EUA e grosso com a Bolívia” já o Aécio fala fino com os homens e grosso e de dedo em riste com as mulheres. Imagina um pequeno tirano desses na presidência.

  5. Elizete Reply

    È lamentável que alguém ainda defenda esse cidadão. Sua postuta é típica de covardes opressores. Usa o poder para subjulgar aquele a quem considera mais fraco. No entanto se ajoelha, humilha-se diante daqueles a quem se considera mais forte.

  6. Cidinha Reply

    Aécio aos poucos vai mostrando sua verdadeira “cara”: cínico, irônico, mentiroso, hipócrita, bandido, pernicioso à sociedade e muito parecido com o Collor de antigamente, enquanto Dilma se mostrando o tempo todo, uma pessoa íntegra, valente e convincente com projetos que irão alavancar ainda mais o Brasil para o hanking dos melhores países do mundo. Valeu Dilma. Estamos com você e não nos deixamos iludir com esse cara safado que falta com o respeito com as pessoas e ainda tem a cara de pau de se candidatar ao cargo de presidente do Brasil. Que moral ele tem pra isso?

  7. Gilberto Reply

    Dizem que se conhece os homens conforme o trato com as mulheres, o debate serviu para que o nobre candidato demostrasse mais um “atributo” que ele tem. Mulheres do meu Brasil guaranil, esse cara quanto mais fala mais depõe contra si.
    D ama
    I nteligente
    L egal
    M ulher
    A mável

    CEILÂNDIA-DF

    1. Costa Reply

      Inteligente? Amável? Quem?

      1. marucs Reply

        Não discuto com coxinhas sem recheio,(sem cérebro). Meu voto é DILMA.

  8. O Mar da Silva Reply

    Ontem, enviei para amigos os links das matérias dos casos da agressão e do bafômetro.

    O PT deveria ter feito isso antes. Revelar a verdadeira imagem do Aécio.

    Um playboy, machão e péssimo gestor público.

    Os tucanóides e anti-petistas vão ter que inventar outros motivos para elogiar o mineiro.

    Ele não tem moral para falar de probidade, moralidade ou qualquer coisa que o valha.

    E Dilma precisa explorar o lado escondido pela mídia. E mais: a adesão de Marina e da viúva de Campos tiveram impacto quase zero.

  9. stephenkall Reply

    Pra mim, quem estava sendo agressiva era a Dilma. O Aécio só fez foi responder de acordo.

    Além do mais, trata-se de um debate entre candidatos. Nunca foi dado o mérito dos sexos para a questão. Pra mim, quem vem colocar “machismo” ou “opressão” na história só está tergiversando pra tentar justificar o injustificável que é o despreparo da Presidente e a péssima qualidade de seus assessores.

    1. Fabio Reply

      Então você não assistiu o debate do SBT, viu outro debate com certeza.

    2. Ricardo Nunes Reply

      Esse stephenkall tem cara de coxinha, olha bem a foto dele.
      Com certeza leitor do Reinaldo Azevedo vindo aqui no escrevinhador fazer campanha para o AÉBRIO espancador de mulheres.

    3. Regiane Reply

      Independentemente de ser homem ou mulher, de serem candidatos ou não. A Educação é obrigação! A cortesia é sempre bem vinda!
      Aécio pode sim ter uma excelente oratória uma vez que ele cresceu em palanques! Isso é natural! E um motivo a mais para que ele não precisasse utilizar termos agressivos e grosseiros num debate! Ele tinha perfeitas condições de debater sem descer o nível! Isso foi deselegante pra ele! E se não cabe a um homem comum, muito menos a ele que é candidato a presidência!
      E mesmo que Dilma tivesse sido agressiva com ele, ele não tem que responder da mesma forma! Ele não quer mostrar que é diferente? Que é a mudança?
      Isso pra mim mostra que, embora ele seja muito bem treinado, perde o controle facilmente e acaba falando e fazendo o que não deve! É direito dele discordar da Dilma! Não é direito dele ser descortês com ela, ou com qualquer mulher! Isso é um valor que não deveria se perder!
      Pra mim um cara desses, que quando perde o controle esquece da Educação, não sabe ser cortês, e é agressivo até com as mulheres, não serve para ser presidente!

  10. Marcelo Reply

    RIP Jornalismo

  11. Eduardo Reply

    Me desculpem, mas vou para o debate com todos vocês. As mulheres lutaram durante anos – e continuam lutando – por uma igualdade perante os homens. Quando finalmente conseguem, inclusive chegando aos maiores postos de países presidencialistas, como Alemanha, Argentina e, na nossa realidade, Brasil, não podem ser coniventes com esses comentários pontuais e oportunos. É uma disputa entre dois candidatos a Presidência da República! Não cabe, nesse momento, compararmos os gêneros. Repito: as mulheres lutaram muito para conseguir esse igualdade com os homens! O candidato Aécio precisa tratar a candidata Dilma da mesma forma que trataria o Maluf, o Lula ou qualquer outro candidato do sexo masculino. Essa situação só fortalece as mulheres. Na minha visão, por isso disse que estou à disposição para debater com vocês, é mais uma tentativa de enfraquecer a candidatura do concorrente à candidata que a maioria dos leitores do blog apoia do que uma real revolta pelo tratamento do candidato, do sexo masculino, com a candidata, do sexo feminino, no debate de ontem. Até porque certamente todos vocês – assim como eu! – lutam e apoiam uma sociedade com igualdade de direitos entre os sexos.

    1. Cora Reply

      Aí é que está. O tratamento não é o mesmo. Mas não acho que isso prejudique a Dilma. Ela tem estofo mais do que suficiente pra enfrentar esse tipo de debatedor, como já demonstrou inúmeras vezes. O que não impede que os eleitores percebam o tratamento diferenciado.

    2. João Almeida Reply

      A questão, Eduardo, é que Aécio nunca tratou um homem como ele tratou as mulheres que passaram por sua vida. Nos debates e plenárias que participou, ele nunca desrespeitou um de mesmo gênero.
      Entendeu quem faz a acepção?
      Claro que exigimos respeito a todos, mas a questão do machismo – que está sendo discutida – é a modo diferente como ele trata as mulheres.

      1. Eduardo Reply

        João, entendi o ponto de vista. Mas continuo achando um argumento meramente pontual por conta dessa guerra que foi travada nesse segundo turno. Mesmo porque, grosseiro por grosseiro, a Dilma é muito mais, tanto com homens quanto com mulheres. É só perguntar para quem lida com ela no dia a dia.

      2. Robson Barreto Reply

        João Almeida para você que diz que o Aécio não tem a mesma atitude com homens veja este vídeo e se informe melhor: https://www.youtube.com/watch?v=p_9KZ0vvlXY

  12. C.Paoliello Reply

    Imaginem sermos governados por gente como aquela do chiqueirinho do itaú na abertura da Copa do Mundo? Seria um horror! Pessoas sem compostura, sem respeito, sem educação, sem civilização suficiente para frequentar ambientes públicos, gente maximamente DESQUALIFICADA.
    Será que eles querem um país onde uma Presidenta eleita por uma maioria incontestável da população possa ser xingada nos termos mais vis? É esse o país que querem que o Brasil seja? Essa gentinha acha que, por exemplo, nos países escandinavos, os presidentes ou primeiros-ministros são xingados com os mais odiosos palavrões? Não mesmo. Não queremos o país que aquele “um por cento” da nação quer. FORA COM ELES!

  13. jose marcos Reply

    Interessante, já reparei uma coisa, quase todas as fotos de pessoas que apoiam o Aécio, parecem o típico machão. Adoram exibir seus músculos que são usados como forma de intimidar, pois, normalmente falta capacidade para um debate sério.

    Outra coisa teve alguém lá em cima que disse que o Pt baixou o nível. É muito cara de pau, quem começou xingando a Presidenta em estádios foi a turma do Aécio e quem prega o extermínio dos nordestinos também é a mesma turma, que historicamente, só conhecem a agressividade.O engraçado é que bater na Presidenta diuturnamente, como a grande mídia faz há 4 anos não tem problema, humilhar a presidenta também não, agora quando se começa a colocar os podres do cara que dirige alcoolizado, com carteira vencida, se recusa a fazer o teste do bafômetro, aí não pode, você esta sendo agressivo. Faz-me rir…

  14. Djalmira de Sá Almeida Reply

    Dilma 13 Nele.

  15. José Melquíades Ursi Reply

    Rodrigo, sugestão a Dilma para o próximo debate: Vossa senhoria já chamou a Marina, a Luciana Genro e eu de levianas. O senhor não tem outro adjetivo guardado para classificar e ofender as mulheres do nosso país?

  16. Almir Reply

    A covardia de Aécio diante de machos ficou evidente quando Lindberg Farias disse que o playboy era um dos campeões de falta às sessões no senado.

  17. Maria Paula Reply

    # Dilma 13

  18. João da Silva Reply

    Quando a Dilma é agressiva, ela é guerreira. Quando ela apanha no campo das ideias, o cara é machista?

    O jornalismo morreu neste post, Vianna!

    1. Felipe Garcia Reply

      Falou e disse, João da Silva. Aqui, só o PT e a dona presidentA têm razão.

    2. destruidor Reply

      Ele apontava o dedo direto, com olhar de raiva, melhor de drogado, quando falou da blitz, porque ele não falou que estava alcoolizado.

    3. marcus Reply

      Não discuto com coxinhas sem recheio,(sem cérebro). Meu voto é DILMA.

    4. Luís CPPrudente Reply

      João da Silva, jornalismo mesmo é o que o PIG faz né! O PIG que esconde fatos que não quer que seja divulgado. O PIG que inventa notícias para prejudicar alguns e beneficiar os seus. Isto que é jornalismo para você?

  19. Felipe Garcia Reply

    O que mais me espanta é o fanatismo de um jornalista como o Rodrigo Vianna. Quem lê esse seu texto até acredita que somente o Aécio foi deselegante, duro, mal educado e violento em suas colocações. A dona presidentA, como vcs gostam de falar, se comportou da mesma forma – inclusive, deu início às baixarias no debate com a Band, na semana passada. É engraçado com vcs, petistasm se acham os donos da verdade, os bastiões da moral e dos bons costumes. “Cumpanheiros”, o PT se transformou no que há de pior na política brasileira. Por isso, vcs não têm moral para levantar o dedo para ninguém. O Governo da dona Dilma está enterrado em escândalos, com números risíveis na economia e faz uma política externa de corar de vergonha qualquer pessoa mais esclarecida. Portanto, caro Rodrigo Vianna, seja menos fanático e mais jornalista. Não faça tudo por dinheiro, como o seu PT faz.

  20. Robson Barreto Reply

    Pra quem ta falando que o Aécio não tem a mesma atitude com os homens, se não quiser ver o vídeo inteiro é só pular para os 6 minutos.

    1. Rodrigo Vianna Reply

      Caro Robson
      No video que voce linkou, ha um debate entre Lindbergh e Aecio. Mas quando a discussao fica feia, é um outro senador que vai botar o dedo na cara de Lindbergh. Aécio, não.
      Com Luciana Genro e Dilma, engraçado, aí ele levanta o dedinho e parte pra ignorância.
      Conheço bem esse tipo…
      Não acho que Aecio seja um “monstro”. Mas não tem preparo psicologico para o cargo.
      abs
      Rodrigo.

  21. Roseli Garcia Reply

    Ei, Rodrigo,
    ótimo artigo! O problema é que tem muita gente que não percebe essas nuances e têm outras tantas que não se lembram do governo FHC.

    1. Luís CPPrudente Reply

      Eu me lembro muito bem do governo de FHC, era só exclusão social, desemprego, miséria e muita mentira. O Aécio continua com o mesmo discurso de FHC.

      1. Trucolinha Reply

        Aecio eh pior q fhc. Aecio eh nível collor!

  22. mac Reply

    Sera que é por isso que a Marina apoia o Aécio agora,, e eles estâo juntos e misturados nessa conspiraçâo?? Porque faz sentido o link do Arminio Fraga com George Soros é claro aqui,,, Arminio é cidadâo americano e mui amigo do Obama,, e trabalhou 6 anos nas empresas do Soros
    http://www.folhapolitica.org/2014/09/jornalista-investigativo-dos-eua-diz_6.html

  23. Edson Silva Reply

    Lendo todos os comentários percebo o quanto as pessoas estao equivocadas quanto a questao da corrupcao no Brasil.Todos os partidos podem ter sua parcela de culpa quanto a corrupção e não somente o pt. O fato e que em minha cidade uma professora que residiu em MG, esteve nos protestos contra o salario horrivel pago aos professores, alem do salario dos medicos ser ridiculo. Frente a isso e as varias denuncias desisti de dar meu voto ao candidato Aecio, sujeito suspeito.

  24. Lima Reply

    Perfil dos eleitores de Aécio Neves: pouco interesse pela leitura, economicamente remediados (classe média) e que pensam que são ricos. Também gostam de esquecer o passado de pobreza econômica em que viveram um dia. É como se quisessem se livrar de um trauma. Tenho certeza que quase todos que enviaram mensagens de apoio ao “bestafera” têm esse perfil social e psicológico. sem mais comentários. Não vale a pena.

  25. Dalvo Reply

    Acho que somente mostrar o verdadeiro Aécio não é suficiente porque a sociedade é machista, preconceituosa e racista. precisa colar nele a proteção lhe dada pela imprensa e, até, nos tribunais a lembrar as palavras da candidata dilma.

  26. enganado Reply

    A agressividade do Aético em chamar as sras. Dilma e genro de LEVIANAS deve ser porque sua mãe é mulher de aluguel, pois que eu saiba qdo se perde o respeito pelas mães alheias é porque sua não passa de uma “Belle de Jour”. Então não é segredo que a Direita apresente um fdp como este, Moleque de Recados, para ser Presidente do BRASIL. A rede gRobo, como a mRídia não passam de uma pau mandado da banca Anglo Sionista-EUA-AIPAC para Fu**r o BRASIL, taí o Clube Militar que não me deixa mentir (adoram a MaUrina e o Aópio), aos EUA/iSSrael tudo e ao BRASIL nada! O LULA come as criancinhas e toma batida de mel de placenta; é essa a balada dos militares, pois o BRASIL é um mero detalhe! Fo**-se a Pátria! Temos que entregar tudo aos EUA/iSSrael de graça, PRÉ-SAL! Vamos lá generais do clube militar: onde estão os valores Nacionais? Por que a entrega do nosso NIÓBIO a INGLATERRA neste Silêncio sepulcro? Vamos é o LULA? A roubalheira do BANESTADO=20 bi dólares mandados pelos PSDB’s da vida para os EUA e nada?!? Então como é este negócio chamado de BRASIL? Contem como foi o episódio do tanque OSÓRIO! Vamos seus levianos? Levianos são vocês de as nossas forças armadas servem de Guardiãs do Tesouro da Direita. Gostaria de ver o Moleque de Recado chamando de LEVIANA a mamãe de um vocês. Qual seria a reação? NENHUMA! Num governo do PSDB não de ter Nacionalismo exacerbado. Olha aqui, não tem agressividade nenhuma, esse Moleuqe não de um bom fdp que merece levar umas boas porradas na cara para aprender s ser macho! fdp!

  27. Diogenes Dalzotto Reply

    Agora é o momento de reflexão. No minimo quem quer governar um pais como o Brasil, não pode ser alguém carregado de ódio, suspeito em atos que desabonam sua conduta.Pois bem ,tem condições de ser presidente um homem que agride mulheres, que se nega ao teste do bafomêtro, e SMJ usa cocaína, e ainda tudo o que foi feito diz que uma mentira. Nunca houve tantos programas sociais e diminuição das desigualdades como agora,lógicamente não é em apenas quatro anos que se muda a cultura tradicional do coronelismo, precisamos de mais tempo, o caminho esta certo ,basta ,principalmente as mulheres reconhecerem que este homem gosta de agressão, principalmente a elas.Reflitam!

  28. MÍRIAN Reply

    Aecio está vertendo ódio em seu olhar, o que foi muito bom, pois não conseguiu enganar homens e mulheres do Brasil.

  29. LEILA Reply

    O ponto principal foi sim agressividade com as mulheres,
    o Aécio quis mostrar machismo se deu mal, quando ele chamou a Dilma de LEVIANA, ele ofendeu todas mulheres do Brasil e do mundo. a resposta ficou nas urnas.

  30. Observadora Reply

    Se houvesse nesse país a candidatura “ficha limpa”, na qual seria obrigatório todo(a) canditado(a) comprovar ao povo brasileiro de forma antecipada sua honestidade, para somente depois disso ter o direito de disputar cargo político tudo seria diferente e jamais veríamos o espetáculo horrível que foi a eleicao 2014, culminando no ódio em que vemos o país mergulhado. O canditado tucano perdeu meu voto pois cobrou da presidente o que ele mesmo nao pratica, basta uma breve pesquisa na rede para ver que ele está mais sujo que pau de galinheiro, com graves denúncias! pulei fora ao ver por ex que dirige com a carteira vencida e alcolizado, ora bolas, iria dirigir o país que é uma beleza rs, que feio… nem me dei ao trabalho de votar neste ano, nem de justificar.