171: o endereço que une FHC, a ex-amante e a família Marinho - Escrevinhador

171: o endereço que une FHC, a ex-amante e a família Marinho

Velhas parcerias A Globo alega, em uma “nota oficial” ridícula lida ontem no JN, que não sabia das ligações de FHC e da Brasif com Miriam Dutra – ex-amante do...

Velhas parcerias
Velhas parcerias

A Globo alega, em uma “nota oficial” ridícula lida ontem no JN, que não sabia das ligações de FHC e da Brasif com Miriam Dutra – ex-amante do ex-presidente.

Certo. Sejamos hipócritas. Vamos fingir que acreditamos. Miriam trabalhou 35 anos na Globo, e foi enviada a Barcelona para ficar escondida do público. A operação contou com ajuda de ACM, Bornhausen e de uma empresa (Brasif) que era concessionária de espaços públicos nos aeroportos – durante o governo FHC.

Velhas parcerias

Ah, sim, a Globo não sabia. Bornhausen e ACM (dono de uma retransmissora da Globo, e que virou Ministro das Comunicações por nomeação de Roberto Marinho) fizeram essa operação sem avisar a família Marinho. Ali Kamel espera que os brasileiros engulam mais essa…

O difícil é explicar a informação abaixo, garimpada por Stanley Burburinho, e publicada pelo Blog Megacidadania: o helicóptero usado pela família Marinho, segundo o Blog Tijolaço, estava em nome de uma empresa, com endereço em Belo Horizonte. No mesmo local, que coincidência, fica uma das sedes da Brasif.

O Azenha, com ajuda da jornalista Lidyane Ponciano, também já havia notado a estranha coincidência – clique aqui pra saber mais.

Hum… O mais incrível é o número do imóvel: 171. Agora, explica essa, Ali Kamel! (Rodrigo Vianna)

Do Megacidadania

O internauta investigativo Stanley Burburinho disponibiliza documentos comprovando que o mesmo endereço de empresas envolvidas na Lava Jato une Fhc e a família Marinho, dona da Rede Globo.

Os links com os documentos indicados na imagem abaixo estão disponibilizados ao final deste post.

Confira na imagem a seguir:

SB acha Fhc e Globo na Lava ato


Join the Conversation

13 comments

  1. Alan Kevedo Reply

    Oi VAMU LÁ,  MINHA GENTE,  a sabedoria popular é muito esclarecedora quando diz que “Ex-mulher é para sempre”, não vê o seu Fernando Henrique cortando agulha, com essa EX dele que agora resolveu dar com a língua nos dentes? Vai mais se meter com uma e se casar com outra, vai. Olha, com a vida particular dele, a gente não tem nada que ver, mas e o que vem nesse pacote de fazer inveja ao escritor que cunhou, vixe! que nome feio, cunhou a expressão “Fogueira das vaidades”? Tudo. Nele fica claro que a IMPRENSA de panfletos sabia muito sobre o “comedor” e que certamente entre uma bimbada e outra publicava uma entrevista do cacique da, hoje,  oposição e que agora passou a ser chamado de “Henricaço” e num facciosismo ímpar, a demonstrar quem será a PRÓXIMA VÍTIMA, parafraseando novela que é nossa  arte predileta, anda tateando no escuro feito praticante de escatologia, atrás do Lula. Claro que a gente não é bobo de condenar a igreja católica só porque uma fatia do clero deu de encher bolas de “dimenores” bem atrás da sacristia, mas e o que a igreja fez com judeus, árabes, índios, bruxos, sinistrógiros, ruivos, isso sem contar, individualmente, com Giodano Bruno e Joana D’arc? Todos têm um passado a espreitá-los.  Cruz-credo.

  2. Carlos Reply

    Parabéns. Essa investigação jamais seria feita por Moro e cia. Essas ligações são graves, mas infelizmente a Justiça tem pouco empenho e muita má vontade quando se trata dos escândalos de FHC, Globo e cia. Quando é que teremos do lado do povo algum juiz honesto ?

  3. celso augusto rusig Reply

    Pois é, por isso o desespero e pressa para o impeachment de Dilma Roussef. E o porque do Eduardo Cunha permanecer no cargo e não ser preso imediatamente. Se a Lava Jato não for barrada por um “novo” presidente, vai envolver Globo, toda mídia, Senado,Congresso e todos partidos políticos do Brasil.

  4. Carla Antonia Reply

    Olha só quantas coincidências!

  5. Marcos_2016 Reply

    Quanta promiscuidade FHC & Marinhos

  6. Augusto Serra Reply

    São esses bandidos, com o apoio a emissora dos três porquinhos, que querem tirar o mandato da presidenta. Canalhas!

  7. Custodia Axiotelis Reply

    Até que enfim ! E agora, como fica ?

  8. Henrique Canindé Reply

    Vivemos numa oligarquia de famílias que sucedem-se desde que o Brasil era de Portugal. O Estado se confunde com o 4@ poder toda constituição deve ser revisada. O povo precisa se libertar.

  9. eduardo de paula barreto Reply

    .

    O FILHO DA DUTRA
    .
    Para Lula o futuro reserva
    Os píncaros da glória
    Mas para FHC e asseclas
    O lixo da história
    Porque a história não permite
    Que a hipocrisia vença os limites
    Do amadurecimento de um povo
    Por isso mais cedo ou mais tarde
    As artimanhas dos covardes
    Perdem o poder do engodo.
    .
    Bandidos travestidos de magistrados
    De jornalistas e de políticos
    Se unem num exército determinado
    A enriquecer ainda mais os ricos
    Dando-lhes domínio sobre as massas
    Para delas sugar a força que abrasa
    A lenha das suas lareiras
    Com as quais se aquecem
    Enquanto de frio padece
    O restante da Nação brasileira.
    .
    Tomás o filho da Dutra
    Poderia ter sido vítima de aborto
    Patrocinado por FHC que se julga
    O paladino do decoro
    Que com o apoio da Imprensa
    Aponta o dedo com prepotência
    Contra quem desafia os burgueses
    Talvez se beneficie da impunidade
    Mas em breve terá a eternidade
    Para tentar enganar os deuses.
    .
    Eduardo de Paula Barreto
    19/02/2016
    .

    1. Andréa Reply

      Adorei os versos. Muita criatividade em cima da realidade.

  10. Lalo Reply

    Vídeo que deve ser visto e compartilhado por todos, independentemente de suas preferências político-partidárias. Saiba como vários ilustres parlamentares utilizam o NOSSO DINHEIRO para suas farras gastronômicas.

    Como os grandes órgãos da imprensa não divulgam essas informações, NÓS podemos e devemos fazer isso em nossas redes sociais.

    O deputado Rogério Peninha (PMDB/SC) é o campeão de gastos com alimentação, EM ALGUNS MESES CHEGOU A GASTAR MAIS DE 6.000 REAIS, MÉDIA DE 200 REAIS POR DIA. Veja como ele atua assistindo https://www.youtube.com/watch?v=oSgOSXU-hRM

  11. Jesuita Sousa Reply

    Coincidência não, nome, sobrenome e endereço da fonte da corrupção tucana.

  12. carlos Reply

    Tudo que tenho a dizer é que não existe crime perfeito, até a meretriz cometeu crimes , com anuência da Globosta , que era paga com dinheiro do povo brasileiro, para encobrir falcatruas da empresa para qual prestava serviços escusos, hoje porque se sentiu abandonada agora mostrou as digitais da emissora para o mundo, e se a interpol americana for atras vai encontrar muito mais.