171: o endereço que une FHC, a ex-amante e a família Marinho - Escrevinhador

171: o endereço que une FHC, a ex-amante e a família Marinho

Velhas parcerias A Globo alega, em uma “nota oficial” ridícula lida ontem no JN, que não sabia das ligações de FHC e da Brasif com Miriam Dutra – ex-amante do...

Velhas parcerias
Velhas parcerias

A Globo alega, em uma “nota oficial” ridícula lida ontem no JN, que não sabia das ligações de FHC e da Brasif com Miriam Dutra – ex-amante do ex-presidente.

Certo. Sejamos hipócritas. Vamos fingir que acreditamos. Miriam trabalhou 35 anos na Globo, e foi enviada a Barcelona para ficar escondida do público. A operação contou com ajuda de ACM, Bornhausen e de uma empresa (Brasif) que era concessionária de espaços públicos nos aeroportos – durante o governo FHC.

Velhas parcerias

Ah, sim, a Globo não sabia. Bornhausen e ACM (dono de uma retransmissora da Globo, e que virou Ministro das Comunicações por nomeação de Roberto Marinho) fizeram essa operação sem avisar a família Marinho. Ali Kamel espera que os brasileiros engulam mais essa…

O difícil é explicar a informação abaixo, garimpada por Stanley Burburinho, e publicada pelo Blog Megacidadania: o helicóptero usado pela família Marinho, segundo o Blog Tijolaço, estava em nome de uma empresa, com endereço em Belo Horizonte. No mesmo local, que coincidência, fica uma das sedes da Brasif.

O Azenha, com ajuda da jornalista Lidyane Ponciano, também já havia notado a estranha coincidência – clique aqui pra saber mais.

Hum… O mais incrível é o número do imóvel: 171. Agora, explica essa, Ali Kamel! (Rodrigo Vianna)

Do Megacidadania

O internauta investigativo Stanley Burburinho disponibiliza documentos comprovando que o mesmo endereço de empresas envolvidas na Lava Jato une Fhc e a família Marinho, dona da Rede Globo.

Os links com os documentos indicados na imagem abaixo estão disponibilizados ao final deste post.

Confira na imagem a seguir:

SB acha Fhc e Globo na Lava ato

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.


Join the Conversation

13 comments

  1. Alan Kevedo Reply

    Oi VAMU LÁ,  MINHA GENTE,  a sabedoria popular é muito esclarecedora quando diz que “Ex-mulher é para sempre”, não vê o seu Fernando Henrique cortando agulha, com essa EX dele que agora resolveu dar com a língua nos dentes? Vai mais se meter com uma e se casar com outra, vai. Olha, com a vida particular dele, a gente não tem nada que ver, mas e o que vem nesse pacote de fazer inveja ao escritor que cunhou, vixe! que nome feio, cunhou a expressão “Fogueira das vaidades”? Tudo. Nele fica claro que a IMPRENSA de panfletos sabia muito sobre o “comedor” e que certamente entre uma bimbada e outra publicava uma entrevista do cacique da, hoje,  oposição e que agora passou a ser chamado de “Henricaço” e num facciosismo ímpar, a demonstrar quem será a PRÓXIMA VÍTIMA, parafraseando novela que é nossa  arte predileta, anda tateando no escuro feito praticante de escatologia, atrás do Lula. Claro que a gente não é bobo de condenar a igreja católica só porque uma fatia do clero deu de encher bolas de “dimenores” bem atrás da sacristia, mas e o que a igreja fez com judeus, árabes, índios, bruxos, sinistrógiros, ruivos, isso sem contar, individualmente, com Giodano Bruno e Joana D’arc? Todos têm um passado a espreitá-los.  Cruz-credo.

  2. Carlos Reply

    Parabéns. Essa investigação jamais seria feita por Moro e cia. Essas ligações são graves, mas infelizmente a Justiça tem pouco empenho e muita má vontade quando se trata dos escândalos de FHC, Globo e cia. Quando é que teremos do lado do povo algum juiz honesto ?

  3. celso augusto rusig Reply

    Pois é, por isso o desespero e pressa para o impeachment de Dilma Roussef. E o porque do Eduardo Cunha permanecer no cargo e não ser preso imediatamente. Se a Lava Jato não for barrada por um “novo” presidente, vai envolver Globo, toda mídia, Senado,Congresso e todos partidos políticos do Brasil.

  4. Carla Antonia Reply

    Olha só quantas coincidências!

  5. Marcos_2016 Reply

    Quanta promiscuidade FHC & Marinhos

  6. Augusto Serra Reply

    São esses bandidos, com o apoio a emissora dos três porquinhos, que querem tirar o mandato da presidenta. Canalhas!

  7. Custodia Axiotelis Reply

    Até que enfim ! E agora, como fica ?

  8. Henrique Canindé Reply

    Vivemos numa oligarquia de famílias que sucedem-se desde que o Brasil era de Portugal. O Estado se confunde com o 4@ poder toda constituição deve ser revisada. O povo precisa se libertar.

  9. eduardo de paula barreto Reply

    .

    O FILHO DA DUTRA
    .
    Para Lula o futuro reserva
    Os píncaros da glória
    Mas para FHC e asseclas
    O lixo da história
    Porque a história não permite
    Que a hipocrisia vença os limites
    Do amadurecimento de um povo
    Por isso mais cedo ou mais tarde
    As artimanhas dos covardes
    Perdem o poder do engodo.
    .
    Bandidos travestidos de magistrados
    De jornalistas e de políticos
    Se unem num exército determinado
    A enriquecer ainda mais os ricos
    Dando-lhes domínio sobre as massas
    Para delas sugar a força que abrasa
    A lenha das suas lareiras
    Com as quais se aquecem
    Enquanto de frio padece
    O restante da Nação brasileira.
    .
    Tomás o filho da Dutra
    Poderia ter sido vítima de aborto
    Patrocinado por FHC que se julga
    O paladino do decoro
    Que com o apoio da Imprensa
    Aponta o dedo com prepotência
    Contra quem desafia os burgueses
    Talvez se beneficie da impunidade
    Mas em breve terá a eternidade
    Para tentar enganar os deuses.
    .
    Eduardo de Paula Barreto
    19/02/2016
    .

    1. Andréa Reply

      Adorei os versos. Muita criatividade em cima da realidade.

  10. Lalo Reply

    Vídeo que deve ser visto e compartilhado por todos, independentemente de suas preferências político-partidárias. Saiba como vários ilustres parlamentares utilizam o NOSSO DINHEIRO para suas farras gastronômicas.

    Como os grandes órgãos da imprensa não divulgam essas informações, NÓS podemos e devemos fazer isso em nossas redes sociais.

    O deputado Rogério Peninha (PMDB/SC) é o campeão de gastos com alimentação, EM ALGUNS MESES CHEGOU A GASTAR MAIS DE 6.000 REAIS, MÉDIA DE 200 REAIS POR DIA. Veja como ele atua assistindo https://www.youtube.com/watch?v=oSgOSXU-hRM

  11. Jesuita Sousa Reply

    Coincidência não, nome, sobrenome e endereço da fonte da corrupção tucana.

  12. carlos Reply

    Tudo que tenho a dizer é que não existe crime perfeito, até a meretriz cometeu crimes , com anuência da Globosta , que era paga com dinheiro do povo brasileiro, para encobrir falcatruas da empresa para qual prestava serviços escusos, hoje porque se sentiu abandonada agora mostrou as digitais da emissora para o mundo, e se a interpol americana for atras vai encontrar muito mais.