Em resposta a mais um ataque da Veja, Lula mira na Globo: não tenho casa em Paraty, nem uso empresa fantasma - Escrevinhador

Em resposta a mais um ataque da Veja, Lula mira na Globo: não tenho casa em Paraty, nem uso empresa fantasma

Lula e os irmãos Marinho: quem tem casa em Paraty? Quem tem imóvel registrado...

Lula e os irmãos Marinho: quem tem casa em Paraty? Quem tem imóvel registrado por empresa fantasma?
Lula e os irmãos Marinho: quem tem casa em Paraty? Quem tem imóvel registrado por empresa fantasma?

por Rodrigo Vianna

Na semana em que se revelou – com 25 anos de atraso – o escândalo envolvendo FHC, a ex-amante e a rede de proteção midiática que blindou o PSDB, as três revistas semanais de maior circulação no país ignoraram a denúncia contra o ex-presidente tucano.

Lula e os irmãos Marinho: quem tem casa em Paraty? Quem tem imóvel registrado por empresa fantasma?

Para a mídia velha, pouco importa que FHC tenha usado a Brasif (uma empresa que ganhou espaços dos aeroportos para operar freeshops, durante o governo do PSDB) para mandar dinheiro à ex-amante – como revelou Miriam Dutra, uma ex-jornalista da Globo que foi amante de Fernando Henrique.

Pouco importa que a Brasif tenha doado recursos à campanha de FHC. Pouco importa que a Globo (também concessionária de serviço público) tenha participado da trama para esconder a jornalista na Europa – a fim de evitar o escândalo de um filho do presidente fora do casamento.

Nada disso virou capa das revistas. Era de se esperar.

O jornalismo brasileiro não se importa em saber: por que, afinal, a Brasif funciona no mesmo endereço, em Belo Horizonte, onde fica a sede da empresa em nome da qual está registrada a mansão construída pelos irmãos Marinho numa área de proteção ambiental em Paraty?

171: esse é o número do imóvel em BH que une a empresa (de fachada?) usada pela família Marinho e a Brasif – como você pode ler aqui.

Em vez de dedicar uma edição ao escândalo do tucanato, depois de 287 edições contra Lula, a revista da marginal nova capa com ataques ao petista.

O que fez Lula? Respondeu, com uma nota irônica, em que mostra disposição de travar uma luta frontal contra aqueles que pretendem destruí-lo.

Lula negou mais uma vez que seja o dono do sítio de Atibaia e do apartamento no Guarujá. E numa nota endereçada à TV Record (que solicitara explicações, diante do ataque de Veja), Lula reafirmou que “não é e nunca foi dono de imóveis em Guarujá, Atibaia, Paraty ou outros lugares aprazíveis. Nunca registrou propriedade pessoal em nome de empresas fantasmas ou em paraísos fiscais.”

O recado está dado. E certamente deve preocupar a família Marinho.

Lula segue em situação delicada, sob ataque cerrado. Mas a Globo e os Civita que se preparem para uma guerra total: se o petista se recuperar (o que não é impossível) e ganhar a presidência em 2018, as relações com o cartel midiático que pensa mandar no Brasil jamais voltarão a ser amistosas.

A guerra está declarada.

Abaixo, a nota publicada neste sábado (20/fevereiro) no site do Instituto Lula…

 

NOTA ENVIADA À REDE RECORD SOBRE A CAPA DA REVISTA VEJA

O ex-presidente Lula já comprovou com documentos — inclusive sua declaração de Imposto de Renda — que jamais ocultou patrimônio.

Lula não é e nunca foi dono de imóveis em Guarujá, Atibaia, Paraty ou outros lugares aprazíveis. Nunca registrou propriedade pessoal em nome de empresas fantasmas ou em paraísos fiscais.

A repetição de teses caluniosas sobre Guarujá e Atibaia tem o objetivo de ligar o ex-presidente a processos em que ele não é investigado e sequer citado. Lula reside em São Bernardo, no mesmo apartamento em que morava antes de ser presidente da República. Nunca desrespeitou a lei, antes, durante ou depois de governar o pais.

É ilegal e vergonhosa a invasão de privacidade a que Lula e sua família vêm sendo submetidos por determinados agentes do estado e veículos da imprensa.

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.


Join the Conversation

12 comments

  1. Roberto de Paulo Reply

    A resposta tem que ser direta,em cima desta corja de mafiosos que é esta globosta,é responder na ponta da lingua aos bandidos da mídia.

  2. fco hermes santiago Reply

    Até quando teremos que suportar toda essa safadagem: seja de policia, seja de procuradores,seja de juizes e principalmente dessa mídia covarde, incompetente onde com suas incensatezes e incertezas estão acabando com o nosso país… até quando?…

  3. Deise Reply

    Concordo com vc tds fomos prejudicados por FHC e Td a corja nos 2 governos dele.Nao sei se esperava muito do governo Lula,votamos tds nele de olhos fechados e,ainda estou de olhos,boca e ouvidos fechados pá me recuso a acreditar em quem tanto confiava fez nada e,ainda emporcalhou Td!
    Dá um arranjo nisso,ageita td isso!,,,

  4. Francisco Barão Reply

    A ira da Globo, baseia-se num ato de cidadania praticado no primeiro mandato do Presidente Lula.
    A empresa acima, detinha 80% da publicidade federal. Os demais 20%, eram distribuídos por 398 canais de comunicação.
    José Dirceu, então Chefe da Casa Civil, passou a dar 16% para o Sistema Globo de Comunicação e 84% dirigidos a 9 mil empresas de mídia escrita, falada e terlevisada, da mais humilde a mais poderosa.
    Preciso dizer mais?

  5. Jesuita Sousa Reply

    Se existisse justiça séria neste país era chegada a hora de extirpar o câncer que corrói as instituições: Tucanato, apaniguados, Rede Globo.

  6. silverio cerqueira Reply

    Estas mazelas existem desde o Brasil colônia. A prostituiçao da imprensa não deixara de existir
    Veja, Isto E, Folha, Globo comandam o puteiro chamado “Mídia brasileira”.

  7. paulo cavalcanti barreto Reply

    Eu acho q a globo veja e record mudaram seu o conceito de mídias jornalisticas , eles atualmente estão fazendo papel de justiça(ministério público), partidos políticos, grupos de manifestações populares, e de grupos de fobia a qualquer coisa. Alguém tem q tomar providência a respeito, pq essas empresas ñ podem influenciar a população a seguir as suas opiniões políticas.

  8. fabio Reply

    Rodrigo, o PIG, partido da imprensa Golpista esta desesperado.
    ahahahahahahahaah é muito legal de se ver.
    Eles não sabem o que fazer diante da mér.. que a
    “rameira da goblo” jogou NELES, mesmos.
    A cada hora pióram as denuncias.
    E eles tentam ABAFAR o caso atirando em LULA>
    ahahahahahaha, meu, nada como um dia atrás do outro.
    Abraço
    Fábio.

    1. Jr Reply

      Antes de tudo quer o deixar claro que sou apartidário, trabalho numa empresa pública que fura poços principalmente na zona rural da Bahia.
      Nesses lugares enxerguei de fato o alcance dos programas sócias do PT, como o luz para todos, água para todos, cisternas, tratores e retroescavadeira nas prefeituras (pac 2), ônibus escolares novos pras crianças da zona rural … etc.., enfim, mesmo com a mídia massacrando Lula, pra muitas dessas pessoas q tiveram a vida transformada após 2002 e q votam, nesse meio Lula é forte sim nas próximas eleições

  9. Fernando Ramos Reply

    VIVAS AO LULA E AO PT! abaixo o pig (globosta, estadinho, inVeja e folha fria)

  10. Antonio Railton de Melo Reply

    Esses marqueteiros não pode mais segurar, é claro a maldade que a globo faz com Lula, tem que soltar Lula pra ele bater de frente com a Globo, aí sim o povo vai entender o jogo.

  11. joao Reply

    Lula 2018, Se Deus quiser!!