Em resposta a mais um ataque da Veja, Lula mira na Globo: não tenho casa em Paraty, nem uso empresa fantasma - Escrevinhador

Em resposta a mais um ataque da Veja, Lula mira na Globo: não tenho casa em Paraty, nem uso empresa fantasma

Lula e os irmãos Marinho: quem tem casa em Paraty? Quem tem imóvel registrado...

Lula e os irmãos Marinho: quem tem casa em Paraty? Quem tem imóvel registrado por empresa fantasma?
Lula e os irmãos Marinho: quem tem casa em Paraty? Quem tem imóvel registrado por empresa fantasma?

por Rodrigo Vianna

Na semana em que se revelou – com 25 anos de atraso – o escândalo envolvendo FHC, a ex-amante e a rede de proteção midiática que blindou o PSDB, as três revistas semanais de maior circulação no país ignoraram a denúncia contra o ex-presidente tucano.

Lula e os irmãos Marinho: quem tem casa em Paraty? Quem tem imóvel registrado por empresa fantasma?

Para a mídia velha, pouco importa que FHC tenha usado a Brasif (uma empresa que ganhou espaços dos aeroportos para operar freeshops, durante o governo do PSDB) para mandar dinheiro à ex-amante – como revelou Miriam Dutra, uma ex-jornalista da Globo que foi amante de Fernando Henrique.

Pouco importa que a Brasif tenha doado recursos à campanha de FHC. Pouco importa que a Globo (também concessionária de serviço público) tenha participado da trama para esconder a jornalista na Europa – a fim de evitar o escândalo de um filho do presidente fora do casamento.

Nada disso virou capa das revistas. Era de se esperar.

O jornalismo brasileiro não se importa em saber: por que, afinal, a Brasif funciona no mesmo endereço, em Belo Horizonte, onde fica a sede da empresa em nome da qual está registrada a mansão construída pelos irmãos Marinho numa área de proteção ambiental em Paraty?

171: esse é o número do imóvel em BH que une a empresa (de fachada?) usada pela família Marinho e a Brasif – como você pode ler aqui.

Em vez de dedicar uma edição ao escândalo do tucanato, depois de 287 edições contra Lula, a revista da marginal nova capa com ataques ao petista.

O que fez Lula? Respondeu, com uma nota irônica, em que mostra disposição de travar uma luta frontal contra aqueles que pretendem destruí-lo.

Lula negou mais uma vez que seja o dono do sítio de Atibaia e do apartamento no Guarujá. E numa nota endereçada à TV Record (que solicitara explicações, diante do ataque de Veja), Lula reafirmou que “não é e nunca foi dono de imóveis em Guarujá, Atibaia, Paraty ou outros lugares aprazíveis. Nunca registrou propriedade pessoal em nome de empresas fantasmas ou em paraísos fiscais.”

O recado está dado. E certamente deve preocupar a família Marinho.

Lula segue em situação delicada, sob ataque cerrado. Mas a Globo e os Civita que se preparem para uma guerra total: se o petista se recuperar (o que não é impossível) e ganhar a presidência em 2018, as relações com o cartel midiático que pensa mandar no Brasil jamais voltarão a ser amistosas.

A guerra está declarada.

Abaixo, a nota publicada neste sábado (20/fevereiro) no site do Instituto Lula…

 

NOTA ENVIADA À REDE RECORD SOBRE A CAPA DA REVISTA VEJA

O ex-presidente Lula já comprovou com documentos — inclusive sua declaração de Imposto de Renda — que jamais ocultou patrimônio.

Lula não é e nunca foi dono de imóveis em Guarujá, Atibaia, Paraty ou outros lugares aprazíveis. Nunca registrou propriedade pessoal em nome de empresas fantasmas ou em paraísos fiscais.

A repetição de teses caluniosas sobre Guarujá e Atibaia tem o objetivo de ligar o ex-presidente a processos em que ele não é investigado e sequer citado. Lula reside em São Bernardo, no mesmo apartamento em que morava antes de ser presidente da República. Nunca desrespeitou a lei, antes, durante ou depois de governar o pais.

É ilegal e vergonhosa a invasão de privacidade a que Lula e sua família vêm sendo submetidos por determinados agentes do estado e veículos da imprensa.


Join the Conversation

12 comments

  1. Roberto de Paulo Reply

    A resposta tem que ser direta,em cima desta corja de mafiosos que é esta globosta,é responder na ponta da lingua aos bandidos da mídia.

  2. fco hermes santiago Reply

    Até quando teremos que suportar toda essa safadagem: seja de policia, seja de procuradores,seja de juizes e principalmente dessa mídia covarde, incompetente onde com suas incensatezes e incertezas estão acabando com o nosso país… até quando?…

  3. Deise Reply

    Concordo com vc tds fomos prejudicados por FHC e Td a corja nos 2 governos dele.Nao sei se esperava muito do governo Lula,votamos tds nele de olhos fechados e,ainda estou de olhos,boca e ouvidos fechados pá me recuso a acreditar em quem tanto confiava fez nada e,ainda emporcalhou Td!
    Dá um arranjo nisso,ageita td isso!,,,

  4. Francisco Barão Reply

    A ira da Globo, baseia-se num ato de cidadania praticado no primeiro mandato do Presidente Lula.
    A empresa acima, detinha 80% da publicidade federal. Os demais 20%, eram distribuídos por 398 canais de comunicação.
    José Dirceu, então Chefe da Casa Civil, passou a dar 16% para o Sistema Globo de Comunicação e 84% dirigidos a 9 mil empresas de mídia escrita, falada e terlevisada, da mais humilde a mais poderosa.
    Preciso dizer mais?

  5. Jesuita Sousa Reply

    Se existisse justiça séria neste país era chegada a hora de extirpar o câncer que corrói as instituições: Tucanato, apaniguados, Rede Globo.

  6. silverio cerqueira Reply

    Estas mazelas existem desde o Brasil colônia. A prostituiçao da imprensa não deixara de existir
    Veja, Isto E, Folha, Globo comandam o puteiro chamado “Mídia brasileira”.

  7. paulo cavalcanti barreto Reply

    Eu acho q a globo veja e record mudaram seu o conceito de mídias jornalisticas , eles atualmente estão fazendo papel de justiça(ministério público), partidos políticos, grupos de manifestações populares, e de grupos de fobia a qualquer coisa. Alguém tem q tomar providência a respeito, pq essas empresas ñ podem influenciar a população a seguir as suas opiniões políticas.

  8. fabio Reply

    Rodrigo, o PIG, partido da imprensa Golpista esta desesperado.
    ahahahahahahahaah é muito legal de se ver.
    Eles não sabem o que fazer diante da mér.. que a
    “rameira da goblo” jogou NELES, mesmos.
    A cada hora pióram as denuncias.
    E eles tentam ABAFAR o caso atirando em LULA>
    ahahahahahaha, meu, nada como um dia atrás do outro.
    Abraço
    Fábio.

    1. Jr Reply

      Antes de tudo quer o deixar claro que sou apartidário, trabalho numa empresa pública que fura poços principalmente na zona rural da Bahia.
      Nesses lugares enxerguei de fato o alcance dos programas sócias do PT, como o luz para todos, água para todos, cisternas, tratores e retroescavadeira nas prefeituras (pac 2), ônibus escolares novos pras crianças da zona rural … etc.., enfim, mesmo com a mídia massacrando Lula, pra muitas dessas pessoas q tiveram a vida transformada após 2002 e q votam, nesse meio Lula é forte sim nas próximas eleições

  9. Fernando Ramos Reply

    VIVAS AO LULA E AO PT! abaixo o pig (globosta, estadinho, inVeja e folha fria)

  10. Antonio Railton de Melo Reply

    Esses marqueteiros não pode mais segurar, é claro a maldade que a globo faz com Lula, tem que soltar Lula pra ele bater de frente com a Globo, aí sim o povo vai entender o jogo.

  11. joao Reply

    Lula 2018, Se Deus quiser!!