Maluf se gaba por não estar na Lava Jato e escancara como brasileiro tolera corrupção

Pelo Facebook, o deputado federal fez um post irônico em que se orgulha de não constar no processo da Lava Jato e nem na lista de Janot e internautas demonstraram saudades daqueles que “roubam, mas fazem”. Também há comentários ironizando: “Saudades da corrupção raiz”. Confira 

Por Redação

malufff

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) está tranquilo. Procurado pela Interpol pro inúmeros desvios ao longo de sua gestão como governador e prefeito de São Paulo, o político fez um post, essa semana, ironizando aqueles que constam na chamada “lista de Janot” e nos processos da Lava Jato.

“Não só não estou na Lava Jato e na lista do Janot, como não estou no mensalão”, escreveu.

malufpost
Reprodução/Facebook

Ao olhar os comentário, em um primeiro momento, nos deparamos com ironias acerca da fala e da conduta de Maluf. Mas ao analisarmos com calma as reações, é possível constatar que a maioria dos comentários são de pessoas demonstrando tolerância com a corrupção praticada pelo ex-prefeito que, de acordo com seus seguidores, apesar de roubar, pelo menos “fazia”.

“Em 4 anos Maluf fez mais por São Paulo do que toda a gestão do PSDB em 24 anos. O PT odiava o Maluf, eles rotulavam Paulo Maluf de Rouba mas faz, mas a raiva deles não era do ‘rouba’ e sim do ‘faz’!”, escreveu um internauta.

“Julgam o Dr Paulo mas a prova está ai. Fora da pior lista de corrupção da história brasileira. E digo mais: se não fosse ele São Paulo já estaria parada no meio do caos há muito tempo”, escreveu outro em meio a dezenas de comentários que pedem que Maluf se candidate à presidência em 2018, expressando saudades de seu governo em São Paulo, pedindo a ROTA na rua e pedindo para o deputado mandar beijos para familiares.

Seguidores apoiando Paulo Maluf. (Reprodução)
Seguidores apoiando Paulo Maluf. (Reprodução)

O post de Maluf, no entanto, não repercutiu apenas entre seus apoiadores. Há, também, muitos comentários críticos e irônicos. O mais curtido foi o da “corrupção raiz”.

“JÁ NÃO SE RESPEITA MAIS NADA DEPUTADO! COMO PODE UM ESQUEMA DESSE TAMANHO E O SENHOR DE FORA? O EGOISMO DESSES NOVATOS CUSTOU CARO! SE TIVESSEM PEDIDO CONSULTORIA NINGUÉM RODAVA! FORÇA DEPUTADO!!! #RespeitaAntiguidade #CorrupçãoRaiz #SomosTodosMaluf#RoubaMasFaz #ProcuraQueAchaJanot“.

 


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.



In this article

Join the Conversation