Maluf se gaba por não estar na Lava Jato e escancara como brasileiro tolera corrupção

Pelo Facebook, o deputado federal fez um post irônico em que se orgulha de não constar no processo da Lava Jato e nem na lista de Janot e internautas demonstraram saudades daqueles que “roubam, mas fazem”. Também há comentários ironizando: “Saudades da corrupção raiz”. Confira 

Por Redação

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) está tranquilo. Procurado pela Interpol pro inúmeros desvios ao longo de sua gestão como governador e prefeito de São Paulo, o político fez um post, essa semana, ironizando aqueles que constam na chamada “lista de Janot” e nos processos da Lava Jato.

“Não só não estou na Lava Jato e na lista do Janot, como não estou no mensalão”, escreveu.

malufpost
Reprodução/Facebook

Ao olhar os comentário, em um primeiro momento, nos deparamos com ironias acerca da fala e da conduta de Maluf. Mas ao analisarmos com calma as reações, é possível constatar que a maioria dos comentários são de pessoas demonstrando tolerância com a corrupção praticada pelo ex-prefeito que, de acordo com seus seguidores, apesar de roubar, pelo menos “fazia”.

“Em 4 anos Maluf fez mais por São Paulo do que toda a gestão do PSDB em 24 anos. O PT odiava o Maluf, eles rotulavam Paulo Maluf de Rouba mas faz, mas a raiva deles não era do ‘rouba’ e sim do ‘faz’!”, escreveu um internauta.

“Julgam o Dr Paulo mas a prova está ai. Fora da pior lista de corrupção da história brasileira. E digo mais: se não fosse ele São Paulo já estaria parada no meio do caos há muito tempo”, escreveu outro em meio a dezenas de comentários que pedem que Maluf se candidate à presidência em 2018, expressando saudades de seu governo em São Paulo, pedindo a ROTA na rua e pedindo para o deputado mandar beijos para familiares.

Seguidores apoiando Paulo Maluf. (Reprodução)
Seguidores apoiando Paulo Maluf. (Reprodução)

O post de Maluf, no entanto, não repercutiu apenas entre seus apoiadores. Há, também, muitos comentários críticos e irônicos. O mais curtido foi o da “corrupção raiz”.

“JÁ NÃO SE RESPEITA MAIS NADA DEPUTADO! COMO PODE UM ESQUEMA DESSE TAMANHO E O SENHOR DE FORA? O EGOISMO DESSES NOVATOS CUSTOU CARO! SE TIVESSEM PEDIDO CONSULTORIA NINGUÉM RODAVA! FORÇA DEPUTADO!!! #RespeitaAntiguidade #CorrupçãoRaiz #SomosTodosMaluf#RoubaMasFaz #ProcuraQueAchaJanot“.

 

No artigo