O comercial sueco que está emocionando a Europa

Do blog Segunda Tela

A Companhia ferroviária nacional da Suécia, Swedish Railways, conhecida como SJ, colocou no ar uma propaganda que tem feito sucesso e vem sendo elogiada pelo público.

swedish-railways

Produzido pela agência TBWA\Stockholm, o comercial mostra a viagem de Paul pelo trem. Poderia ser simplesmente a história de um dos 130 mil suecos que utilizam as ferrovias por dia. Mas o vídeo traz uma mensagem de respeito à diversidade e tolerância.

“Numa época em que alguns políticos estão tentando dividir as pessoas e excluí-las, decidimos lembrar aos suecos que a SJ está lá, quem quer que você seja, onde quer que você queira ir”, disse Johannes Ivarsson, da TBWA ao site Adweek.

Assista:

SJ – Paul’s Journey from TBWA\Stockholm on Vimeo.


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.



In this article

Join the Conversation