Livro sobre a nova fase dos Mutantes é lançado em São Paulo

Por onde andavam Arnaldo, Dinho e Sérgio? O que fizeram durante 30 anos de ausência dos Mutantes? Dinho ficou todo esse período sem sequer olhar para a sua bateria. Arnaldo virou artista plástico na maior parte do tempo. Sérgio produziu diversas bandas neste longo...

190 0

Por onde andavam Arnaldo, Dinho e Sérgio? O que fizeram durante 30 anos de ausência dos Mutantes? Dinho ficou todo esse período sem sequer olhar para a sua bateria. Arnaldo virou artista plástico na maior parte do tempo. Sérgio produziu diversas bandas neste longo período de afastamento do grupo. No livro A Volta dos Mutantes, de Paula Chagas Autran, Editora Publisher Brasil, essas e outras histórias estão reveladas em detalhes. O lançamento em São Paulo ocorre no dia 21 de maio, no Café Journal, a partir das 19h30.

Por Redação

Depois de mais de trinta horas de entrevistas com os principais personagens e de muitas outras tantas de intensa pesquisa, Paula Autran conta a saga da volta do grupo em 52 histórias divertidas, polêmicas, instigantes e, por que não, sérias. As histórias do livro situam-se entre o fim do grupo com sua formação original, em 1973, e a sua volta, com o show memorável no Museu da Independência, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, em janeiro deste 2007.

O livro também conta com um projeto gráfico bem diferente do padrão usual em livros. “Algo mais rock in roll, cheio de fotos e diferentes tipologias. Uma coisa mais Mutantes”, revela Paula Chagas.

O lançamento do livro acontece no dia 21 de maio, no Café Journal, a partir das 20h. A autora e integrantes da banda autografarão a obra nesta ocasião em que também estará sendo aberta ao público uma exposição de fotos históricas e recentes da banda.

A autora

Paula Chagas Autran, 32 anos, é jornalista, historiadora e dramaturga. É colaboradora do jornal O Estado de São Paulo, entre outros. Em 2004 lançou o livro Peças, com textos teatrais, dos quais quatro já foram encenados. Atualmente é coordenadora do centro de dramaturgia contemporânea da Casa das Rosas, órgão da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e é integrante da Cia dos Dramaturgos. É co-roteirista do curta-metragem A Profecia da Lu, com direção de Lico Queirós. E do longa-metragem Mundo Animal, com direção de Ivan Feijó, em fase de filmagem. Mais informações no site www.paulachagas.com.br

Serviço

A Volta dos Mutantes – lançamento

21 de maio às 19h30

Café Journal

Al. dos Anapurus, 1121 (esquina com a av. jandira) Moema, São Paulo-SP.

(11) 5055.9454

www.cafejournal.com.br

________________________________________

Ficha Técnica: A volta dos Mutantes

Autora: Paula Chagas Autran

Editora Publisher Brasil – www.publisherbrasil.com.br

120 páginas

100 fotos

Preço Sugerido: R$ 35,00



No artigo

x