Ocupação da Unesp sofre reintegração de posse

Ocupação em Araraquara termina após sete dias. Em outras quatro unidades da universidade estadual, estudantes permanecem nos prédios. A reitoria da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Araraquara sofreu reintegração de posse nesta madrugada. Cerca de...

209 0

Ocupação em Araraquara termina após sete dias. Em outras quatro unidades da universidade estadual, estudantes permanecem nos prédios.

A reitoria da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Araraquara sofreu reintegração de posse nesta madrugada. Cerca de 120 alunos foram detidos. Ocupações nas outras federais de São Paulo continuam.

A reitoria da Universidade Estadual Paulista (Unesp), ocupada desde o dia 13 de junho, sofreu reintegração de posse, nesta madrugada. Os estudantes que ocupavam, cerca de 120, foram retirados a força e levados ao 4º Distrito Policial da cidade.

O diretor da Unesp, Cláudio Gomide, participou da reintegração de posse do prédio acompanhado por um oficial de Justiça. Gomide havia registrado boletim de ocorrência no dia da ocupação e pediu reintegração de posse na Justiça no dia seguinte.

Outras quatro unidades da Unesp estão ocupadas por estudantes: Ourinhos (a 370 km de São Paulo), Rio Claro (175 km), Assis (427 km) e Franca (400 km).



No artigo

x