UNE inaugura Centro Cultural Gianfrancesco Guarnieri

A União Nacional dos Estudantes (UNE), prestes a completar 70 anos, inaugura neste sábado, 11, seu novo centro cultural. A União Nacional dos Estudantes (UNE), prestes a completar 70 anos, inaugura neste sábado, 11, seu...

162 0

A União Nacional dos Estudantes (UNE), prestes a completar 70 anos, inaugura neste sábado, 11, seu novo centro cultural.

A União Nacional dos Estudantes (UNE), prestes a completar 70 anos, inaugura neste sábado, 11, seu novo centro cultural.

O espaço fica em São Paulo e presta homenagem a Gianfrancesco Guarnieri, dramaturgo e ator, morto em 2006. O Centro Cultural, contemplado pelo programa “Ponto de Cultura”, do governo Federal, será gerido por diferentes grupos ligados a arte.

Gianfrancesco Guarnieri militou no movimento estudantil em plena ditadura militar, foi da direção da União Paulista dos Estudantes Secundaristas e do Centro Popular de Cultura (CPC).

Ponto de Cultura

O Ministério da Cultura (MInc) selecionou projetos apresentados por entidades da sociedade civil para captar, organizar e desenvolver cultura local. O Ponto de Cultura serve como mediadores entre Estado e sociedade, com o objetivo de multiplicar as iniciativas culturais de cada região. O Ministério viabiliza, durante dois anos, os recursos, o acompanhamento, o treinamento dos monitores, a articulação institucional e criação da rede – aspecto vital do programa.

Serviço:

Inauguração do Centro Universitário de Cultura e Arte Gianfrancesco Guarnieri

16 de junho, 19h

R. Vergueiro, 2485 – Vila Mariana. São Paulo-SP

Esquetes Teatrais e show com Inimigos do Batente

Mais informações: Vanessa Stropp (11) 7219-4001 / 5572.1119



No artigo

x