Representante da ONU recebe dossiê sobre violação de direitos humanos

Representante da ONU recebe, de movimentos sociais, dossiê que aponta violações de direitos humanos na cidade de São Paulo. O documento está disponível na internet. Representante da ONU recebe, de movimentos sociais, dossiê que aponta...

144 1

Representante da ONU recebe, de movimentos sociais, dossiê que aponta violações de direitos humanos na cidade de São Paulo. O documento está disponível na internet.

Representante da ONU recebe, de movimentos sociais, dossiê que aponta violações de direitos humanos na cidade de São Paulo. O documento está disponível na internet.

Durante evento realizado na quarta-feira, 27, na Prefeitura de São Paulo a representante da ONU, Alanna Armitage, foi abordada e recebeu de representante do Movimento Nacional da População de Rua, um dossiê sobre as violações de direitos humanos na população de baixa renda de São Paulo.

Armitage participava da divulgação de pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre relatório da entidade que aponta que, em 2008, metade da população mundial viverá em cidades,

Segundo Floriano Pesaro, secretário de Assistência Social da cidade, declarou à imprensa que “é um documento feito por organizações ligadas ao PT, um ano antes das eleições”, “um texto mentiroso que não leva em conta o que está sendo feito”. Segundo o secretário 17 cortiços estão sendo revitalizados, entre outras ações. “Não estou para blablablá.”

Dossiê

O dossiê entitulado “Violações dos direitos humanos no centro de São Paulo – propostas e reivindicações para políticas publicas” é realizado pelo Fórum Centro Vivo, que engloba vários movimentos sociais, e tem 360 páginas.

O documento apresenta um panorama geral da situação em que vivem as famílias de baixa renda em São Paulo, em especial do centro da cidade. As condições são apontadas como sub-humanas. O texto critica ainda o processo da criminalização da pobreza, dos movimentos sociais e dos defensores de direitos humanos.

O dossiê pode ser acessado na página do Fórum Centro Vivo



No artigo

1 comment

  1. ruben Responder

    e uma injustiça


x