CUT promete ocupar o Congresso contra Emenda 3

Nesta quarta-feira, 4, a central organiza uma ocupação pacífica do Congresso Nacional contra a Emenda 3 e o Projeto de Lei Complementar (PLP) 01 A Central Única dos Trabalhadores (CUT) promete ocupar pacificamente o Congresso...

194 0

Nesta quarta-feira, 4, a central organiza uma ocupação pacífica do Congresso Nacional contra a Emenda 3 e o Projeto de Lei Complementar (PLP) 01

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) promete ocupar pacificamente o Congresso Nacional para pressionar pela manutenção do veto presidencial à Emenda 3 da Super Receita e pela retirada do Projeto de Lei Complementar 01.

O secretário geral da CUT, Quintino Severo, em entrevista ao Portal do Mundo do Trabalho diz que, entre as bandeiras de mobilização, estão a defesa da Previdência pública universal, a negociação coletiva no setor público, com direito irrestrito de greve, e a educação de qualidade.

“Já temos a confirmação de mais de trezentas lideranças das CUTs estaduais e de ramos, e o número está crescendo, reflexo da ação que vem sendo construída, fruto da disposição dos trabalhadores e das trabalhadoras de defenderem os seus direitos e construírem um país melhor para se viver”, sustenta Quintino.

Ele sustenta que, apesar de o governo ter prometido uma alternativa à emenda 3 para regular a fiscalização de trabalhadores que recebam salário como pessoas jurídicas como forma de os empregadores burlarem direitos, a CUT quer deixar clara sua posição.

PLP 01

O outro item da pauta é o que introduz um limitador nos reajustes salariais dos funcionários públicos. Quintino comemorou o fato de a matéria ter tramitação mais demorada do que gostaria o governo. A proposta de regulamentação do direito de greve “vai esquentar” no Congresso Nacional, segundo o dirigente.

(Com informações do Portal Mundo do Trabalho)



No artigo

x