Fórum Social Nordestino será lançado nesta segunda

Evento ocorre em agosto, e terá lançamento com marcha a partir da Câmara Municipal de Salvador. Nesta segunda-feira, 2 de julho, o Comitê Bahiano do Fórum Social Brasileiro lança o Fórum Nordestino com manifestação de...

140 0

Evento ocorre em agosto, e terá lançamento com marcha a partir da Câmara Municipal de Salvador.

Nesta segunda-feira, 2 de julho, o Comitê Bahiano do Fórum Social Brasileiro lança o Fórum Nordestino com manifestação de movimentos sociais, música e dança. Com o lema “um outro Nordeste é possível”, a concentração começa às 13h. A marcha é a primeira grande manifestação popular brasileira comemorativa da separação do Brasil de Portugal.

O dia 2 de julho é o dia da independência da Bahia. Em 1823, tropas do Exército e da Marinha Brasileira garantiram a separação definitiva do Brasil do domínio de Portugal.

O II Fórum Social Nordestino (FSNE) ocorrerá de 2 a 5 de agosto, sediado na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e na Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Inscrições As inscrições para o II FSNE estão abertas. As conferências, testemunhos e oficinas acontecerão em seis eixos temáticos, definidos a partir das lutas dos movimentos sociais no Nordeste e do resultado da consulta internacional realizada pelo Fórum Social Mundial entre junho e agosto de 2006 – os mesmos empregados no FSM 2007.

Mais informações

(71) 3356-3032

secretaria2fsne@yahoo.com.br

www.forumsocialnordestino.org.br



No artigo

x