CUT aos parlamentares: não ousem derrubar o veto à Emenda 3

Em caravana pelos gabinetes em Brasília, sindicalistas pressionam ainda pelo direito de greve ao funcionalismo Trabalhadores filiados à CUT no Brasil inteiro passam o dia fazendo um protesto na Câmara. Eles querem sensibilizar os parlamentares...

150 0

Em caravana pelos gabinetes em Brasília, sindicalistas pressionam ainda pelo direito de greve ao funcionalismo

Trabalhadores filiados à CUT no Brasil inteiro passam o dia fazendo um protesto na Câmara. Eles querem sensibilizar os parlamentares para não derrubar o veto presidencial à Emenda 3 da medida provisória que criou a Receita Federal do Brasil, conhecida como Super Receita.

“Estamos fazendo um alerta para que os parlamentares não ousem derrubar o veto do Lula, porque senão sairemos às ruas denunciando quem votou a favor e quem votou contra”, disse Antonio Carlos Spis, da coordenação nacional da CUT.

Pela manhã os manifestantes estão reunidos no auditório Nereu Ramos, da Câmara, e à tarde eles pretendem visitar os gabinetes de líderes de partidos para pedir apoio à reivindicação. “Queremos a garantia de que as categorias serão respeitadas em mesa de negociação”.

A Emenda 3 impede os fiscais do Trabalho de autuar empresas por contratações irregulares, como vínculo sem carteira assinada ou trabalho escravo. A caracterização desses vínculos tem que ser feita pela Justiça.

(Priscilla Mazenotti, Agência Brasil)



No artigo

x