Nelson Jobim assume Defesa

Desgastado nos últimos dez meses, Waldir Pires (PT) deve deixar o cargo para o peemedebista cotado para ingressar o governo desde o primeiro mandato de Lula

214 1

Desgastado nos últimos dez meses, Waldir Pires (PT) deve deixar o cargo para o peemedebista cotado para ingressar o governo desde o primeiro mandato de Lula

Por Redação

Foto: Marcello Casal/ABr

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-ministro da Justiça de Fernando Henrique Cardoso Nelson Jobim (PMDB) foi anunciado como o novo ministro da Defesa. O cargo ocupado até agora por Waldir Pires (PT) é o centro das atenções diante da crise do setor aéreo há dez meses.

Jobim teria aceitado o convite na noite de terça-feira, 25. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva procura um meio de tornar a saída honrável, por conta da história de Pires, mas não deve permanecer no governo nem mesmo em outro cargo, informam agências.

O brigadeiro José Carlos Pereira, presidente da Infraero, também deve deixar o cargo. O desgaste do acidente com o avião da TAM após um período tão longo de exposição do tema nos meios de comunicação colocam a estatal, cuja abertura de capital (privatização sem perda do controle acionário) foi anunciada na última semana pelo presidente Lula.

Jobim teria pedido, segundo a Folha de S.Paulo, carta branca para modificar a Infraero e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Foto: Antonio Cruz/ABr
Foto: Antonio Cruz/ABr
Antonio Jobim (PMDB), mais cotado do que nunca para integrar o governo Lula



No artigo

1 comment

  1. Blogueiro

    QUANDO VAMOS VER ALGUÉM DO GOVERNO DIZER EXPRESSAMENTE QUE ESTE NÃO TEM NADA HAVER COM OS ACIDENTES PONTUAIS E DISTINTOS QUE ACONTECERAM ULTIMAMENTE? OU TEVE PARTICIPAÇÃO, FOI INCOMPETENTE, FOI OMISSO? COM ESTE SILENCIO PARA A MAIORIA FICOU PARECENDO QUE SIM.

Comments are closed.


x