Coronel que participou do massacre do Carandiru recebe homenagem

Luiz Nakaharada, um dos políciais militares denúnciados por homicídio pelo Ministério Público pelo massacre de 111 presos no Carandiru em 1992, receberá título de Cidadão Paulistano da Câmara Municipal de São Paulo

223 1

Luiz Nakaharada, um dos políciais militares denúnciados por homicídio pelo Ministério Público pelo massacre de 111 presos no Carandiru em 1992, receberá título de Cidadão Paulistano da Câmara Municipal de São Paulo

Por Redação 

O coronel aposentado da Polícia Militar Luiz Nakaharada, de 62 anos, receberá homenagem da Câmara Municipal de São Paulo. Será entregue, nesta semana, o título de Cidadão Paulistano ao coronel, o principal oferecido a pessoas nascidas fora da capital paulista. Nakaharada, é um dos 82 policiais militares denunciados por homicídio pelo Ministério Público do Estado (MPE) de São Paulo por envolvimento no massacre do Carandiru, em 1992, quando 111 presos foram mortos na invasão do presídio pela PM.
A promotoria acusou Nakaharada pelo assassinato de cinco presos, todos de uma mesma cela, 86 lesões corporais leves e uma lesão corporal grave. O caso ainda não foi julgado. O processo está parado no Tribunal de Justiça de São Paulo até o julgamento de recurso de advogados dos policiais contra a sentença de pronúncia, que encaminhou os acusados a júri popular.

O projeto de decreto legislativo que consede o título a Nakaharada é de autoria do vereador Jooji Hato (PMDB) e foi aprovado em abril deste ano. O vereador, que integra a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais da Câmara, diz que pretende entregar a honraria pessoalmente depois de amanhã em uma cerimônia em um colégio na Lapa, zona oeste de São Paulo.

O motivo da homenagem foi a colaboração de Nakaharada na implantação da Lei Seca na cidade. Após a 1h da manhã, os bares ficariam proibidos de vender bebida alcóolica, o que não ocorre.



No artigo

1 comment

  1. Leila Catuta

    Nossa!!! Como eu faço para colar o comentário do colega a cima? Somos assim por ver algo errado e dizer “Deixa – pra – lá. O que mais nos preocupa. Não é os violentos,os corruptos,desonéstos,os sem caracter,os sem ética. A preocupação de nós todos? Deveria ser o silêncio dos bons. Somos a maioria, se todos agissem, virariamos o jogo. Hé …Deixa pra la.

Comments are closed.


x