Congresso do PT começa nesta sexta, sem presença de Lula

Evento dura três dias e rediscute planos do partido em termos de organização interna e de projeto político. Presidente só comparece no sábado pela manhã.

200 1

Evento dura três dias e rediscute planos do partido em termos de organização interna e de projeto político. Presidente só comparece no sábado pela manhã.

Por Redação

Começa nesta sexta-feira, 31, o 3º Congresso do PT. O evento avança no final de semana, e tem três temas em discussão, o projeto de país, a forma de socialismo defendida pela legenda e a concepção e o Funcionamento internos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mudou a agenda, deixando de comparecer à cerimônia de abertura, para participar do encontro na manhã deste sábado, 1º.

Apesar disso, as atividades começam às 14h, com a votação sobre o regimento do Congresso, quer dizer, o modo como os projetos apresentados serão tratados. No sábado, a manhã é voltada para apresentação de emendas. Na parte da tarde, serão votadas as formulações para a concepção de Brasil do PT. À noite, o “socialismo petista” vai a pleito. Os textos a respeito do partido serão definidos no domingo de manhã. O evento encerra-se à tarde.

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias declarou que vai defender que o partido assuma o compromisso público contrário ao caixa 2 em campanhas eleitorais. “Espero que [essa] não seja a nota dominante do Congresso. Eu espero que o Congresso debata os temas relevantes”, comentou em entrevista à rádio CBN de Belo Horizonte.

“É compreensível que a oposição queira impor a sua pauta ao PT, mas é compreensível também – e desejável – que o PT discuta os problemas que interessam à maioria da população: condições de vida, qualidade de vida, inclusão social, geração de emprego”, avalia Luiz Dulci, secretário-geral da Presidência da República. Ele defende que o Congresso seja a extensão da discussão que ocorreu nas instâncias municipais e estaduais.

___________________________
Alterado em 31/08/2007, às 13h30



No artigo

1 comment

  1. SIMONE

    PARABENS AO PT POR MAIS ESSE ENCONTRO…É A PROVA DA DEMOCRACIA. UM GRANDE ABRAÇO

Comments are closed.


x