Bloco de Esquerda será lançado nesta 2ª em São Paulo

Com 78 deputados, partidos da base querem fazer frente ao PT e à oposição

205 1

Com 78 deputados, partidos da base querem fazer frente ao PT e à oposição

Por Vermelho

Após formalizar uma atuação conjunta no Congresso Nacional, o Bloco de Esquerda – composto por PDT, PCdoB, PSB, PHS e PMN – quer unir forças nos municípios para lançar candidatos às principais prefeituras do País em 2008. Em São Paulo, o lançamento do bloco será realizado nesta segunda-feira, 2.

O ato, marcado para as 14h30, no Palácio do Trabalhador, próximo ao centro da cidade, contará com a presença dos deputados Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, Ciro Gomes (PSB-CE) e Aldo Rebelo (PCdoB-SP), além do ministro do Esporte, Orlando Silva. Dezenas de prefeitos e vereadores do estado também estarão presentes.

A frente já contabiliza 78 deputados federais, pouco menos que os 82 do PT. Todos fazem parte da base de apoio do governo Lula. “Vamos montar estratégias comuns pensando nas próximas eleições e o fortalecimento do bloco em ações programáticas”, afirmou Paulinho, líder do bloco no Congresso.

Segundo o parlamentar, o bloco pretende ser uma alternativa aos projetos políticos de PT, PMDB, PSDB e DEM (ex-PFL). “Somos parte da base de apoio. O Bloco de Esquerda não significa um rompimento com o governo, mas não somos o PT. Atuamos de forma conjunta com o governo, mas temos algumas posições divergentes”, explicou.

Mesmo contando com tantos partidos, o deputado assegurou que o objetivo é unir todas as legendas em torno do candidato mais forte em cada cidade. Na capital paulista, por exemplo, além de Paulinho, têm interesse em concorrer à prefeitura de São Paulo em 2008 os deputados Aldo Rebelo e Luiza Erundina (PSB-SP).

Vermelho.org.br



No artigo

1 comment

  1. Eduardo Manzano

    Acho justa essa união, mas não deveria ser chamada de Esquerda, pois não tenho acompanhado nenhuma atuação desses membros e partidos nas lutas da esquerda. Isso cheira mais a questão eleitoreira. Eduardo

Comments are closed.


x