Refugiados palestinos chegam ao Brasil

Primeiros 32 de 117 abrigados pelo Brasil estavam na Jordânia desde 2003, quando fugiram dos conflitos no Iraque

254 1

Primeiros 32 de 117 abrigados pelo Brasil estavam na Jordânia desde 2003, quando fugiram dos conflitos no Iraque

Por Redação

Fotos: Divulgação Acnur
Fotos: Divulgação AcnurO primeiro grupo de refugiados palestinos abrigados pelo Brasil por meio do Programa de Reassentamento Solidário chega ao país nesta sexta-feira, 21. São 32, de um total de 117 refuigiados, que compõe o grupo.

Eles estavam no campo de Ruweished, na Jordânia a 70 quilômetros da fronteira com o Iraque. Eles deixaram Bagdá depois do início da ocupação da coalizão de forças norte-americana e inglesa no país, em 2003.

Os palestinos serão reassentados em São Paulo e no Rio Grande do Sul, onde o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) mantém parcerias com a Associação Antônio Vieira (Asav) e a Cáritas Brasileira.

Agradecimento
A Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) nota, na quinta-feira, 20, para agradecer ao governo brasileiro a acolhida aos refugiados. “Este gesto demonstra o caráter humanitário do governo brasileiro”, elogia a nota.

“Todas as medidas são paliativas e humanitárias”, prossegue a nota. “A solução definitiva para o drama dos refugiados palestinos é terminar com seu caráter de refugiado: voltar aos seus lares na Palestina com liberdade e dignidade”, defende.

Veja outras fotos do acampamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



No artigo

1 comment

  1. Patricia

    Que bom que essas pessoas encontraram apoio no Brasil para começar uma nova vida, espero que eles tenham tudo de bom, que tenham paz, saúde, amor. Gostaria que algum grupo viesse também para Minas Gerais.

Comments are closed.


x