Policiais norte-americanos são expulsos por espancamento

Vídeo denunciou abuso e levou cinco policiais a julgamento no Alabama

209 0

Vídeo denunciou abuso e levou cinco policiais a julgamento no Alabama

Por Redação

Cinco policiais do estado do Alabama foram expulsos da polícia por causa da divulgação de um vídeo que os mostra espancando um homem após uma perseguição. O filme foi gravado por uma câmera de dentro de um dos carros dos policiais e permaneceu por um ano sem vir a público.

No filme, as viaturas perseguem o carro de Anthony Warren, até o momento em que, em uma curva, o carro sofre capotamento e ele é arremessado para fora, caindo inconsciente. Ao invés de receber auxílio de primeiros-socorros, Warren é agredido pelos polciais.

Os policiais alegam que perseguiam o sujeito por suspeita de tráfico de drogas, embora não tenham sido encontrados entorpecentes em seu carro nem em seu corpo. Warren também não tinha passagem na polícia por envolvimento com drogas.

A demora na publicização do filme pode ser um agravante contra os policiais, configurando-se como encobrimento e obstrução à justiça, segundo o advogado de Warren. O chefe da polícia de Birmingham afirmou só ter assistido ao filme e abril deste ano. Os policiais envolvidos ainda são acusados de terem editado a fita antes de ela ser tornar pública.

O agredido hoje está preso por outro crime, confesso, e deverá cumprir uma pena de 20 anos. Warren ainda está sendo processado por um dos policiais que o perseguiu no ano passado e o acusou de agressão.



No artigo

x