Meio musical se mobiliza contra AI-5 digital

Produtoras e artistas do MPB, Movimento Música para Baixar, vão se reunir no próximo sábado, 30 de maio, contra o projeto de lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB/MG), que restringe a circulação de informações na internet

187 0

Produtoras e artistas do MPB, Movimento Música para Baixar, vão se reunir no próximo sábado, 30 de maio, contra o projeto de lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB/MG), que restringe a circulação de informações na internet

Por Redação

Às 15 horas do próximo sábado (30 de maio), artistas, produtoras e músicos farão uma ruenião em Brasília para se posicionar contra o projeto de lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), apelidado de AI-5 digital por conter uma série de restrições à circulação de informações na internet.

O PL 84/99 já foi aprovado no senado e agora se encontra em tramitação  na Câmara. Leia abaixo a convocação publicada no blogue Griô Produções.

Se você é artista, produtora, amante da música ou simplesmente acredita que a internet deve ser um espaço democrático, livre para criação de redes e circulação da nossa cultura, junte-se à nós. Dia 30 de maio, às 15h, na Casa Roxa, sede da Associação Coturno de Vênus (QE 28, conjunto B, casa 13, 71060 022, Guará II – DF). blogue Griô Produções

O senador Azeredo propõe a instituição da ditadura na internet e a criminalização das pessoas que a utilizam para baixar vídeos e músicas. E tem mais. Se for aprovada esta lei, você e eu seremos vigiadas/os pelos provedores de internet, que poderão criar, livremente, cadastros com informações que deveriam ser pessoais. Estas informações poderão ser mantidas em arquivo por até três anos e utilizadas em processos criminais.

O pior é que o PL 84/99 já foi aprovado no senado e agora tramita na Câmara Federal. Não é à toa que esta iniciativa foi batizada de AI-5 Digital. Já vivemos uma ditadura e os reflexos dela estão presentes na sociedade brasileira até hoje. Você é a favor de mais um AI5?

Então, se você é artista, produtora, amante da música ou simplesmente acredita que a internet deve ser um espaço democrático, livre para criação de redes e circulação da nossa cultura, junte-se à nós. Dia 30 de maio, às 15h, na Casa Roxa, sede da Associação Coturno de Vênus (QE 28, conjunto B, casa 13, 71060 022, Guará II – DF).

A aprovação desta lei é um retrocesso para todas e todos nós!
Mulheres unidas contra a Lei Azeredo, contra a ditadura!!!!
Nós, mulheres do Movimento Música para Baixar convidamos você a participar com a gente!!!

Estamos juntas nessa:
Griô Produções – produtora social formada por mulheres
Coturno de Vênus – Associação Lésbica Feminista de Brasília
Musimix produtora – produtora liderada pela cantora Daniela Firme
Vera Verônika, Ellen Oléria, Actitud Maria Marta, Andréia Nayrim, Michele Lara, Priscila Portugal, Lívia Cruz, Dj Donna e muitas outras companheiras!
Ah, e também você se colar com a gente. Vem?

Mais informações sobre o evento: grioproducoes@gmail.com ou 61-8571 4531

Leia mais sobre o AI-5 digital na entrevista de Sergio Amadeu concedida à revista Fórum.



No artigo

x