Concurso de documentário sobre comércio de armas tem inscrições abertas até junho

A inscrição de projetos de documentário deve ser feita até dia 1º de junho. As três melhores propostas selecionadas receberão recursos para a realização do documentário

230 0

A inscrição de projetos de documentário deve ser feita até dia 1º de junho. As três melhores propostas selecionadas receberão recursos para a realização do documentário

Por Redação

As inscrições para o concurso “Mirando as armas e combatendo a pobreza” estão abertas para inscrição de projetos de documentário até o dia 1º de junho. Os documentários devem ser de curta-metragem e debater o impacto do comércio mundial de armas no desenvolvimento social e econômico dos países.

A proposta do documentário deve abordar o impacto do comércio de armas e da violência armada no desenvolvimento social e crescimento das comunidades ou também pode focar também na corrupção desenfreada e no gasto de verbas com o comércio de armas.

Os interessados devem redigir uma proposta de documentário em até cinco páginas para uma produção audiovisual que tenha entre cinco a 15 minutos de duração. O modelo de forumlário pode ser baixado aqui.

Caso seu projeto seja um dos selecionados, o inscrito deve se disponibilizar para realizar o documentário durante sete dias seguidos entre julho a setembro deste ano. A organização do concurso oferecerá todos os equipamentos necessários para a realização do documentário durante estes dias. A pós-produção deve ser feita pelos participantes. Caso seja necessário, a organização do concurso também oferece os equipamento necessários de suporte para a pós-produção.

Os selecionados também participarão da promoção de seu documentário e da campanha pelo Pacto de Comércio de Armas nacional e internacionalmente.

A proposta do concurso vem de uma parceria entre o Instituto Sou da Paz, o Viva Rio e a Oxfam International, que desde 2006 encabeça a campanha pela assinatura de um tratado de Comércio Internacional de Armas. Os interessados devem acessar o site do concurso, conferir regulamento e baixar o formulário, além de poderem conferir orientações para escrever o argumento do projeto e exemplos de países com graves problemas sociais agravados com o comércio de armas.



No artigo

x