Em SP, Marcha da Maconha acontece neste domingo

Objetivo é levantar o debate por mudanças na lei de drogas e pela regulamentação do plantio, comércio e uso da cannabis em todo o território nacional

191 0

Objetivo é levantar o debate por mudanças na lei de drogas e pela regulamentação do plantio, comércio e uso da cannabis em todo o território nacional

Por Redação

No dia 23 de maio acontece a Marcha da Maconha em São Paulo. O evento faz parte de uma grande manifestação que acontece em pelo menos outras dez cidades brasileiras e 300 ao redor do mundo ao longo do mês de maio, com o objetivo de levantar o debate por mudanças na lei de drogas e pela regulamentação do plantio, comércio e uso da cannabis em todo o território nacional.

A Marcha já aconteceu nas cidades do Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba, e está prevista ainda para Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Natal e Salvador.

A Marcha está programada para domingo, 23 de maio, às 14h, na Marquise do Parque do Ibirapuera. Em 2008 e 2009, o Ministério Público de São Paulo impediu a realização da Marcha, com liminares pedidas no dia anterior à realização do evento e acatadas pelo Tribunal de Justiça. As liminares alegavam que o evento fazia apologia ao uso de drogas.

Para 2010, a organização espera contar com o apoio da Prefeitura de São Paulo, da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Polícia Militar para garantir a segurança dos manifestantes. Na busca por estas garantias, foram enviados a estas instituições ofícios informando o evento e o caráter pacífico da manifestação. O Parque do Ibirapuera e a Secretaria do Meio Ambiente já deram sua autorização para a realização do evento.

Tá Na Mão: Marcha da Maconha São Paulo 2010
Dia 23/05 – a partir das 14h
Local: Marquise do Parque do Ibirapuera – São Paulo (SP)
Informações: saopaulo@marchadamaconha.org

Com informações da revista Viração.



No artigo

x