Marcio Baraldi em dose dupla

O incansável chargista Marcio Baraldi acaba de lançar duas coletâneas de seu trabalho. São elas Moro num País Tropicaos (editora Publisher Brasil) e Todas as Cores do Humor (edições GLS) Por  ...

226 0

O incansável chargista Marcio Baraldi acaba de lançar duas coletâneas de seu trabalho. São elas Moro num País Tropicaos (editora Publisher Brasil) e Todas as Cores do Humor (edições GLS)

Por

 

Em Moro num País Tropicaos, Baraldi separou as melhores charges sobre o governo FHC, FMI, questão agrária e preconceito (de raça, de gênero, contra homossexuais, contra idosos etc.). A obra conta com prefácios de Luiz Inácio Lula da Silva e Ziraldo. Há ainda mais uma particularidade. Todas as charges podem ser republicadas gratuitamente, uma força para os movimentos sociais dos quais Baraldi sempre esteve próximo.

Já Todas as Cores do Humor é um exemplo raro de como se pode fazer piada de temas como o homossexualismo. Baraldi dá uma aula neste sentido. Não se prende em estereótipos e bate forte no preconceito. Desde 1983, sempre ligado ao movimento sindical, que Baraldi vem desenhando o cotidiano brasileiro. Sua carreira começou no Sindicato dos Químicos do ABC, onde ainda é colaborador. Atualmente, seus trabalhos podem ser encontrados na Folha Bancária, na Revista dos Bancários e dezenas de outras publicações. Workaholic convicto, não pretende parar tão cedo. “Vivo disso há 19 anos e não é agora que vou parar”, comemora.

Moro num País Tropicaos
Publisher Brasil
www.publisherbrasil.com.br

Todas as Cores do Humor
Edições GLS
www.edgls.com.br

 



No artigo

x