Fórum celebra cinco anos

Para marcar a data, revista promove eventos comemorativos em Brasília e São Paulo Por   Quarenta e duas edições e quase um milhão de exemplares depois, a...

181 0

Para marcar a data, revista promove eventos comemorativos em Brasília e São Paulo

Por

 

Quarenta e duas edições e quase um milhão de exemplares depois, a revista Fórum, filha da primeira edição do Fórum Social Mundial realizado em Porto Alegre, chega aos cinco anos. E é claro que uma data como essa não poderia passar em branco.
Além da edição comemorativa, com uma entrevista mais do que especial com a filósofa Marilena Chauí, Fórum promoveu no mês de setembro dois eventos. O primeiro foi realizado em Brasília e o segundo na cidade de São Paulo. Em ambas as ocasiões, leitores e amigos puderam desfrutar de música de ótima qualidade e celebrar junto com a equipe de colaboradores.
Em Brasília, a festa aconteceu dia 5 de setembro, no Clube do Choro. A apresentação musical ficou a cargo do cantor e violonista Julinho Bittencourt, que também é colunista da Fórum, e do grupo Pé na Tábua. No repertório apresentado, música brasileira refinada, incluindo tanto canções da velha guarda como novidades da MPB.
Já em São Paulo, o evento foi realizado na sede da Ação Educativa, no dia 14 de setembro. O show ficou por conta do quinteto Momento, que também mostrou um pouco de nossa música. Além da apresentação, os convidados puderam apreciar em imagens um pouco da trajetória do FSM. Uma exposição com fotos de Jesus Carlos, Gerardo Lazzari, Paulo Pepe e Juliana di Thomazzo mostrou o colorido de cada uma das edições do FSM.



No artigo

x