Direito à comunicação é tema de oficinas preparatórias para o FSM

Uma série de oficinas trabalha capacitação de lideranças e comunicadores populares no Pará. A iniciativa faz parte do Projeto Comunicação Popular para a Cidadania e Direitos Humanos, que irá percorrer, nos próximos quatro meses,...

105 0

Uma série de oficinas trabalha capacitação de lideranças e comunicadores populares no Pará. A iniciativa faz parte do Projeto Comunicação Popular para a Cidadania e Direitos Humanos, que irá percorrer, nos próximos quatro meses, várias regiões do estado, culminando com um seminário sobre comunicação como um direito humano fundamental à conquista da cidadania, dentro do Fórum Social Mundial 2009, em Belém, em janeiro de 2009.

Organizada por entidades como a Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH), Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) e Fórum em Defesa das Rádios Comunitárias, com o apoio da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), a primeira oficina conta com 70 participantes. Rádios livres e lideranças locais de 12 municípios da região metropolitana e nordeste paraense compõem o grupo.

Abertura do evento: dia 30 (quinta) 8h00
Local: Auditório da CNBB – Trav. Barão do Triunfo, 3151
(entre Almirante Barroso e 25 de Setembro)



No artigo

x