Greve dos bancários entra no segundo dia

A greve dos bancários realizada em quase todo o país entra no segundo dia nesta quinta-feira, 9. A greve foi iniciada por tempo indeterminado na quarta-feira, 8,  para exigir aumento de salários. Segundo a...

106 0

A greve dos bancários realizada em quase todo o país entra no segundo dia nesta quinta-feira, 9. A greve foi iniciada por tempo indeterminado na quarta-feira, 8,  para exigir aumento de salários. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), mais de 3 mil agências foram paralisadas.

Reajuste
A categoria determinou a greve por não aceitar a proposta apresentada Federação Nacional de Bancos (Fenaban). Foi oferecido um reajuste de 7,5% no salário e demais benefícios.

De acordo com a Contraf, a greve foi deflagrada pois os bancos não ofereceram uma nova proposta após a paralisação de 24 horas realizada em 30 de setembro. Em assembléias realizadas nesta quarta, foi decidida a continuação do movimento. A categoria quer 5% de aumento real, valorização de pisos salariais e a determinação de um valor fixo – três salários mais R$ 3,5 mil – na participação nos lucros e resultados.



No artigo

x