Inscrições para o seminário A Mulher e a Mídia V estão abertas

A Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM), o Instituto Patrícia Galvão e o Fundo das Nações Unidas para a Mulher (Unifem) irão realizar o Seminário A Mulher e a Mídia 5, no Rio...

211 0

A Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM), o Instituto Patrícia Galvão e o Fundo das Nações Unidas para a Mulher (Unifem) irão realizar o Seminário A Mulher e a Mídia 5, no Rio de Janeiro, nos dias 1º e 2 de novembro de 2008.

Em seu quinto ano de existência, o Seminário A Mulher e a Mídia tem contribuído para mudar – para melhor – o enfoque do debate que envolve as mulheres e sua imagem e participação na mídia. A discussão sobre o tratamento que a mídia dá usualmente às mulheres em espaços de poder e decisão, em especial no âmbito da política formal, tem sido freqüente em nossos encontros.

Assim, como 2008 é ano de eleições municipais, A Mulher e a Mídia 5 centrará seus debates sobre o enfoque dado à questão de gênero nas eleições, seja do ponto de vista das candidatas mulheres, seja do ponto de vista de candidatos e candidatas que incorporam em suas plataformas a temática de gênero.

Para dar mais atualidade e objetividade ao tema, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) contratou um serviço especial de clipping que está fazendo, ao longo da campanha eleitoral, o acompanhamento das matérias e da abordagem que a mídia dispensa às mulheres candidatas e aos temas relativos à mulher. O resultado deste monitoramento será apresentado no encontro e subsidiará nossas discussões.

A Mulher e a Mídia 5 abordará dois eixos do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM): a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão (eixo 5); e cultura, comunicação e mídia igualitária, democrática e não-discriminatória (eixo 8).

Público
O Seminário é voltado especialmente para quem atua nas áreas de comunicação e gênero. Esperamos contar com sua participação em mais essa edição do A Mulher e a Mídia que, como de hábito, terá a presença de profissionais da área de Comunicação nos painéis e nos debates.

Pré-inscrições
O Seminário conta com número limitado de vagas e as inscrições são gratuitas. Atenção: É necessário fazer uma pré-inscrição e aguardar a mensagem que será enviada pela organização do evento confirmando (ou não) sua participação.

A programação e a ficha de pré-inscrição poderão ser encontradas nas páginas da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e do Instituto Patrícia Galvão a partir do dia 6 de outubro próximo, quando serão abertas as pré-inscrições.

Alimentação e hospedagem
A organização do Seminário oferecerá almoço e coffee break para as/os participantes nos dois dias do evento, mas não arcará com nenhuma outra despesa relativa a transporte, alimentação, telefone etc.

Para as/os participantes que não residem na cidade do Rio de Janeiro, será oferecida hospedagem no Hotel Novo Mundo, a partir da noite do dia 31 de outubro.

Fiquem atentas/os, pois nosso número de vagas é limitado.

Mais informações: amulhereamidia2008@uol.com.br

Instituto Patrícia Galvão: (11) 3266-5434
Secretaria Especial de Políticas para Mulheres: (61) 2104-9377



No artigo

x