Semana da Consciência Negra na USP abordará a expressão por meio da arte

O Núcleo de Consciência Negra na USP (NCN-USP) realiza nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2008 a Semana da Consciência Negra. O evento, que terá como tema “O negro por meio...

108 0

O Núcleo de Consciência Negra na USP (NCN-USP) realiza nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2008 a Semana da Consciência Negra. O evento, que terá como tema “O negro por meio das artes”, ocorrerá na sede do núcleo e nas dependências da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEA-USP).

O objetivo é reunir em um mesmo espaço acadêmicos, artistas e pessoas em geral ligadas aos movimentos anti-racismo e de valorização da cultura afro-brasileira, propiciando a produção de conhecimento e articulação desses diversos segmentos da sociedade.

Núcleo de de Consciência Negra
Desde 1987, o Núcleo ocupa um papel de destaque na discussão sobre a desigualdade social. Já havia colocado em pauta no fim da década de 80, por exemplo, a questão das cotas para populações marginalizadas nas instituições de Ensino Superior no Brasil. Além disso, fundou em 1994 o primeiro curso pré-vestibular popular do estado de São Paulo.

(Confira a programação aqui)

Mais informações
Av. Prof.Lúcio Martins Rodrigues, Bloco 03, Travessa 04, Cidade Universitária
CEP: 05508-900 São Paulo/SP
Fone/Fax (11) 3091-4291
E-mail: projetos.ncn@gmail.com
Site: http://www.onegropormeiodasartes.blogspot.com



No artigo

x