"A saga corintiana" tem lançamento em São Paulo

Nesta quarta-feira, 17, o livro "A saga corintiana — a maior prova de amor da Fiel ao Timão" é lançado no Bar Boleiros. É a primeira de uma série de lançamentos do livro que narra...

123 0

Nesta quarta-feira, 17, o livro "A saga corintiana — a maior prova de amor da Fiel ao Timão" é lançado no Bar Boleiros. É a primeira de uma série de lançamentos do livro que narra a jornada do Corinthians na Série B do Campeonato Brasileiro. A queda para a segunda divisão foi um duro golpe para uma das maiores torcidas do Brasil. Mas seria, na prática, mais uma provação para uma nação que tem na fidelidade e no amor ao seu clube suas principais marcas. Aquele trágico 2 de dezembro de 2007 é o ponto de partida do jornalista Luís Augusto Símon para produzir um documento histórico sobre o vitorioso caminho do Timão para voltar à série A.

No livro A saga corintiana — a maior prova de amor da Fiel ao Timão, Menon, como é mais conhecido o autor, reuniu informações de bastidores para narrar, jogo a jogo, a volta do clube à elite do futebol brasileiro. O jornalista recupera os desafios de cada partida, os personagens e toda a devoção de uma fiel torcida ao seu time. Tudo em um texto envolvente e com curiosidades históricas sobre o Timão que fazem a narrativa ainda mais agradável. A apresentação é de Juca Kfouri e o prefácio de Victor Guedes.

Adquira já o seu exemplar.



No artigo

x