Artistas argentinos pintam murais em apoio ao governo boliviano

MURALES II. Guillermo Cuenca e Marité Svast, de Balcarce y Miramar Cerca de 30 artistas argentinos pintaram ontem, 5, murais na Praça de Maio, em Buenos Aires, que serão doados a escolas bolivianas, em solidariedade ao...

176 0

MURALES II. Guillermo Cuenca e Marité Svast, de Balcarce y Miramar

Cerca de 30 artistas argentinos pintaram ontem, 5, murais na Praça de Maio, em Buenos Aires, que serão doados a escolas bolivianas, em solidariedade ao povo da Bolívia e contra a violência que atinge o país.

Intitulado "Murais pela Bolívia", o projeto reuniu pintores de diversas cidades da Argentina, convocados pela prefeitura de Quilmes, na província de Buenos Aires, e pelo Movimento Regional de Muralistas da Argentina. "Queremos que nossa voz chegue ao povo da Bolívia para expressar nosso mais enérgico repúdio à violência social que causou a morte e o desaparecimento de numerosos cidadãos bolivianos e manifestar nossa solidariedade com as maiorias, em defesa de sua integridade territorial e de suas instituições políticas eleitas e ratificadas democraticamente", explicou um dos organizadores, Juan Bauk, à imprensa local.

As obras serão doadas à embaixada da Bolívia em Buenos Aires para que sejam entregues às escolas do país.

(Com informações do jornal El Clarin)



No artigo

x