Belém Expandida usa tecnologia para levar o Fórum ao resto do mundo

Uma das novidades do Fórum Social Mundial 2009 foi a criação da Belém Expandida, uma série de vídeo-conferências entre participantes do evento e pessoas e organizações que não puderam comparecer. Um espaço virtual que...

110 0

Uma das novidades do Fórum Social Mundial 2009 foi a criação da Belém Expandida, uma série de vídeo-conferências entre participantes do evento e pessoas e organizações que não puderam comparecer. Um espaço virtual que permite interação com pessoas em outras partes do mundo foi criado e funciona como uma página de relacionamento, em que os usuários criam comunidades e fóruns de discussão temáticos.

O Openfsm conta com a participação de 990 usuários em 240 espaços e pode se tornar uma importante ferramenta para garantir a continuidade das articulações do Fórum. Foi por essa plataforma que se organizaram as atividades simultâneas.

Uma das 400 atividades que planejam aproveitar as possibilidades é a May first/People Link,
www.mayfirst.org
organiza a atividade Crescer as redes para construir um mundo justo. O plano é manter contato com participantes em Nova Iorque, sede da entidade, e do Quebec para formular uma agenda econômica colaborativamente.



No artigo

x