Campanha "O Pré-Sal é Nosso" coleta assinaturas

A campanha "O Pré-Sal é Nosso", que quer garantir que as riquezas do Pré-Sal sejam do povo brasileiro, está coletando assinaturas para o encaminhamento ao Congresso Nacional de um projeto de lei de iniciativa...

160 1

A campanha "O Pré-Sal é Nosso", que quer garantir que as riquezas do Pré-Sal sejam do povo brasileiro, está coletando assinaturas para o encaminhamento ao Congresso Nacional de um projeto de lei de iniciativa popular que consolide o monopólio estatal do setor petroleiro.

O objetivo da campanha é lutar por uma nova legislação para regular o setor petroleiro, que garanta ao Estado brasileiro controlar e planejar onde serão investidos os recursos oriundos do Pré-Sal. O projeto de lei de iniciativa popular, que exige um milhão e 300 mil assinaturas, quer ainda o fim das concessões para exploração das reservas brasileiras, a destinação social destas riquezas e o fortalecimento da Petrobras enquanto empresa eminentemente pública.

Para imprimir o abaixo-assinado acesse http://www.presal.org.br/download/abaixo assinado_presal.doc.

Os formulários preenchidos devem ser enviados à sede da Federação Única dos Petroleiros (FUP), no Rio de Janeiro: Avenida Rio Branco, 133, 21º andar, Centro, CEP 20040-006 – RJ-RJ.

Leia também

Evento discute futuro da matriz energética e pré-sal



No artigo

1 comment

  1. Anônimo

Comments are closed.


x